Notícias

Ciclismo do Avaí começa a temporada 2022 com dois pódios

Ciclista avaiano Rodrigo do Nascimento ficou com o 2º lugar na Prova MTB

A temporada 2022 teve início com dois pódios para a equipe de ciclismo do AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF. As conquistas aconteceram no último final de semana (13), quando a equipe esteve dividida para a participação em duas competições.

PROVA MTB
Aconteceu no município de Palhoça-SC. O evento contou com a participação de cerca de 300 atletas do Sul do Pais, que competiram em um percurso bem seletivo de 55 km.

Na categoria Elite Masculino, o ciclista da AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF, Rodrigo do Nascimento, conquistou o 2º lugar. O grande vencedor foi Andre Gohr, de Brusque.

GP CAVALO DE AÇO
Foi realizada no município de Taió-SC. A competição, modalidade prova de estrada, teve a participação de aproximadamente 150 atletas do Sul do País. A disputa foi em um percurso sinuoso de 80km, com muitas subidas e de alto nível técnico.

Na categoria Elite Masculino, o ciclista Diones Chinelatto, da equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF, conquistou o 4º lugar. A vitória foi de Valcemar Justino da Silva, de Joinville.

PRÓXIMO DESAFIO
Será na Prova Serra do Rio do Rastro, em Lauro Mulher, no dia 06 de março.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, LAYBACK PARK, Congelle, Sport Xtreme, e UNIMED.

Diones Chinelatto ficou na 4ª colocação na prova GP Cavalo de Aço