Notícias

Ciclismo do Avaí domina Volta Internacional no Uruguai

Equipe do Avaí dominou a Volta Internacional no Uruguai – FOTO: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF foi um dos destaques da 52º Edição da Volta 500 Milhas do Norte, no Uruguai, competição que aconteceu na última semana. As disputas foram concentradas na cidade de Artigas. Ao todo, 114 atletas representaram os países Uruguai, Argentina e Brasil. O Avaí dominou as provas, conquistando e trazendo para a Ressacada importantes troféus.

A competição teve um nível técnico elevado. Foram cinco etapas. A primeira prova foi realizada no dia 13/04, com um prologo de 2km, onde a equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF conquistou o 2º lugar; No dia 14/04, prova de estrada, com distância de 105km, onde a equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF venceu a etapa; No dia 15/04, prova de circuito, com distância de 101km, onde a equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF venceu a etapa; No dia 16/04, prova de estrada, com distância de 110km, onde a equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF fez dobradinha vencendo a etapa e ainda conquistando o 2º lugar; No dia 17/04, prova de circuito, com distância de 112km, onde a equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF conquistou o 3º lugar.

Na classificação geral individual da volta, após a disputa das 5 etapas, a equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF conquistou o 1º lugar com o ciclista Omar Azzem; 3º lugar com o ciclista Rodrigo do Nascimento; 5º lugar com o ciclista Matias Medici.

A equipe também venceu na classificação geral do Prêmio de Montanha com o cliclista Omar Azzem, e 3º lugar com Rodrigo do Nascimento.

Na classificação Geral por Equipes, vitória com ampla vantagem para a equipe AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF, em 2º lugar chegou a equipe de Taquarembó Uruguai.

“Essa foi sem dúvida uma das grandes conquistas da equipe, um dos melhores resultados desta década, fruto de um árduo trabalho de equipe realizado com muito empenho, dedicação e raça por todos os componentes da equipe, mas que no final foi premiado com essa grande vitória para o ciclismo de Florianópolis e Santa Catarina” destacou Diones Chinelatto, atleta e técnico da equipe.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF foi representada pelos seguintes Atletas: Diones Chinelatto, Lorenso de Oliveira Wuttke, Matias Medici, Omar Azzem e Rodrigo do Nascimento. E conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, LAYBACK PARK, Congelle, Sport Xtreme, e UNIMED.

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF