Notícias

Ciclismo do Avai vence prova do Ranking Nacional em Pomerode-SC

Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF participou no último final de semana da tradicional prova ciclística Hans Fischer, realizada em Pomerode SC. A competição foi válida pelo Ranking Nacional e Estadual de ciclismo, e contou com a participação de 140 atletas, dos Estados do Sul e Sudeste, além da presença de atletas do Uruguai.

Foram duas etapas: no sábado (11), aconteceu a prova de Contra Relógio Individual, com distância de 22km. Já no domingo (12), foi realizada a prova de Estrada, com um percurso bem seletivo de 140km, com muita dificuldade para os atletas devido as longas subidas, trajetos de calçamento e principalmente pelo intenso frio que castigou bastante os competidores.

Na categoria feminino, a vitória ficou com a ciclista Tamires Fanny Radatz, da equipe Avai-FME Florianópolis-APGF. Na segunda posição chegou a atleta Mariana Garcia de Britos, do Uruguai, que deu muito trabalho a Tamires, principalmente na prova de estrada.

No masculino, a vitória foi com o jovem ciclista Andre Gohr, da equipe de Pindamonhangaba. O melhor atleta da equipe Avai-FME Florianópolis-APGF foi Rodrigo do Nascimento, que conquistou 4º lugar. Os demais atletas da equipe, Diones Chinelatto e Benedek Kovacs, ficaram em 7º e 18º lugar respectivamente.

O próximo compromisso da equipe será o Campeonato Brasileiro de estrada a ser disputado de 22 a 26 de junho, em Palmas TO.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, LAYBACK PARK, Congelle, Sport Xtreme, e UNIMED.

Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF

Foto: AVAÍ / FME Florianópolis / APGF