Notícias

Ciclista do Avaí F.C. FME Florianópolis conquista vice Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF está participando nesta semana do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, em Palmas-TO. A competição conta com a participação de 450 atletas de todo Brasil.

O Avaí, com a ciclista Tamires Fanny Radatz, conquistou na última quinta-feira (23), o vice-campeonato na prova contra relógio individual na distância de 20km. A campeão foi Ana Paula Polegatch, de equipe de Pindamonhangaba-SP, e o 3º lugar ficou com Taise Maiara Benato, da equipe de Santos SP.

Esse é o quarto ano consecutivo que a Tamires chega ao Podium desta prova no Campeonato Brasileiro, sendo que ela venceu a prova nos anos de 2018 e 2019, e no passado conquistou o 3º lugar. Além do percurso com forte vento lateral e forte nível dos adversários, o clima quente e secou foi o maior adversário que necessitou de estratégias bem elaboradas para superar as dificuldades.

“Obrigada aos meu patrocinadores e apoiadores que estão sempre acreditando e fazendo o possível para seguirmos no mesmo sonho e incentivar o esporte cada vez mais”, disse Tamires Radatz.

No masculino, o ciclista Rodrigo do Nascimento, um dos fortes candidatos nesta prova, acabou testando positivo pra Covid na véspera da prova e não conseguiu viajar para a competição.

O campeonato Brasileiro de estrada segue com as disputas da prova de estrada a ser realizado no sábado (25), em Palmas-TO.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, LAYBACK PARK, Congelle, Sport Xtreme, e UNIMED.

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF