Notícias

Ciclista do Avaí vence prova do Ranking Nacional em Florianópolis

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF participou, neste final de semana, da tradicional prova ciclística Subida do Morro da Cruz, Trofeu Jornalista Roberto, alusiva a comemoração dos 349 anos de Florianópolis. A competição foi valida pelo Ranking Nacional e Estadual de ciclismo. Durante o percurso, os atletas pedalaram pela Avenida Beira Mar Norte, e no final todos subiram o morro da Cruz para finalizar a prova.

A competição voltou a ser realizada após dois anos em virtude da Pandemia. A 32º edição da competição fez uma justa homenagem ao eterno Chicão “Francisco Severiano”, dirigente da equipe de ciclismo da Capital, falecido em outubro de 2021.

Na categoria feminino, a vitória ficou com a ciclista Tamires Fanny Radatz, da equipe Avaí / FME Florianópolis-APGF. Na segunda posição chegou a atleta Mariana Borges, da equipe APGF / São José / Avai, seguida da sua colega de equipe Cleusa Benedetti, que chegou em 4º lugar.

No masculino, a vitória ficou com o jovem ciclista Luan Rodrigues Silva, da equipe de Indaiatuba-SP, seguido por Gustavo Freitas, de Rio do Sul, e por Marcelo Godim, de Novo Hamburgo. Em 4º lugar chegou Rodrigo do Nascimento, do Avaí / FME Florianópolis / APGF.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, LAYBACK PARK, Congelle, Sport Xtreme, e UNIMED.

Foto: Divulgação / AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF