Notícias

Claudinei Oliveira sinaliza time inicial com Marquinhos

O Leão chegou nesta segunda-feira (29) ao último treino antes do compromisso frente ao Luverdense, no Campeonato Brasileiro, amanhã, às 19h15, na Ressacada. Claudinei Oliveira fez um trabalho tático no gramado e também de bola parada, ofensiva e defensiva. Nos trabalhos o treinador iniciou uma formação com o meia Marquinhos como titular. A partida poderá marcar a estreia do volante Luiz Gustavo. O zagueiro Gabriel se apresentou a Seleção Brasileira Sub-20 para os amistosos na Inglaterra e é ausência na lista.

Claudinei Oliveira já havia sinalizado, na coletiva de imprensa, a possibilidade do ídolo avaiano retornar como titular nesta partida: “Conversamos com o Marquinhos e o departamento físico, ele se sente apto e foi validado isso. Que ele tem condição de atuar por mais de 45 minutos. A ideia é iniciar com o Marquinhos e é isso que vai acontecer”, afirmou. De novidade na lista do treinador surge o lateral-esquerdo, Maurício Tomazi Pinheiro, de 19 anos, oriundo da base avaiana.

De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube Spyros Diamantaras, Avaí e Luverdense se enfrentaram apenas três vezes na história. O retrospecto aponta um empate e duas derrotas do Avaí, que fez três gols e sofreu seis. O Leão está na 14ª colocação com 26 pontos. A equipe de Mato Grosso está em 11º lugar e tem 28 pontos marcados.

Confira a lista dos relacionados para a partida desta terça-feira:

Goleiros: Kozlinski e Renan;

Zagueiros: Betão e Fabio Sanches;

Laterais: Alemão, Capa, Mauricio e Renato;

Volantes: João Filipe, Luan, Luiz Gustavo e Menezes;

Meias: Caio César, Diego Jardel, Jajá e Marquinhos;

Atacantes: Vinícius Baiano, Romarinho, Romulo, Tatá, Toshi e William.

Confira o áudio da coletiva de Claudinei Oliveira:

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.