Notícias

Clube mantém a certificação ISO 9001

Após um ano da obtenção da certificação ISO 9001: 2008, o Avaí Futebol Clube manteve a condição de gestão da qualidade em todos os processos e setores do clube. A confirmação veio nesta terça-feira, dia 29, depois da auditoria externa que foi realizada pela Fundação Vanzolini.

Durante os dias 28 e 29 de janeiro, a empresa especializada em auditorias e certificações ISO 9001, verificou o andamento dos processos da instituição, dando foco à questão das melhorias contínuas que são exigidas pela norma da gestão de qualidade.

O trabalho foi comandado pelo auditor líder da Fundação Vanzolini, Renato de  Sousa Prado, que analisou a eficácia dos procedimentos que compõem o dia a dia do Avaí e recomendou a manutenção da certificação ISO 9001. Para o auditor, o clube está no caminho certo para a consolidação da gestão de qualidade. “Este período de um ano serviu como experiência para o clube que está trilhando um caminho promissor em relação à qualidade”.

Para a Coordenadora da Qualidade, Kelly Priscila Franzoni, o resultado demonstra que o clube está em evolução, profissionalizando sua gestão em busca da melhoria contínua. “Estamos muito felizes e satisfeitos. É o resultado de um trabalho incessante de todos nós do Avaí. A qualidade na gestão não se faz apenas com uma pessoa, e por isso gosto de ressaltar que todos os envolvidos com o processo tem sua parcela nessa vitória. Sabemos que ainda temos muito o que trabalhar para que os resultados sejam vistos por todos, mas com certeza nosso trabalho do dia a dia tem melhorado e muito com a implantação da ISO. É uma melhoria constante e, sem sombra de dúvidas, o Avaí só tem a ganhar com isso. A Nação Avaiana deve comemorar e se orgulhar desse profissionalismo na gestão”.

O presidente João Nilson Zunino reconheceu o esforço dos funcionários do clube e demais colaboradores e afirmou que a manutenção da ISO 9001 é o resultado do investimento em gestão da qualidade. “Estamos todos muito felizes e posso afirmar com toda a certeza que o processo de gestão da qualidade é investimento e não custo.”

A próxima auditoria externa será realizada em 2014 onde serão novamente auditados os processos em busca das melhorias contínuas que envolvem a certificação.

Presidente é homenageado pelos funcionários

Durante o ato que confirmou a manutenção da certificação ISO 9001: 2008, o presidente João Nilson Zunino recebeu um diploma dos funcionários, diretores e colaboradores do clube. Abaixo, o texto:

“OBRIGADO, PRESIDENTE!

Um agradecimento especial dos funcionários, diretores e colaboradores do Avaí Futebol Clube ao presidente Dr. João Nilson Zunino pelos esforços e perseverança na obtenção da certificação ISO 9001 e no processo de continuidade da gestão da qualidade em todos os setores do clube, numa forma de contribuir com a sustentabilidade do clube para mais 90 anos.”

Foto: Vandrei Bion