Notícias

Avaí ativo no Dia do Desafio

O Avaí Futebol Clube fez a sua parte no Dia do Desafio. Por 15 minutos, os funcionários do clube participaram de uma sessão de alongamento no gramado do estádio da Ressacada. A atividade mobilizou grande parte do quadro de colaboradores.

O clube está envolvido no contexto da cidade de Florianópolis que enfrenta este ano o município de Piracicaba, localizado no interior do Estado de São Paulo.

No final da tarde, os atletas profissionais e cerca de 150 jogadores da categoria de base também farão uma atividade específica voltada para o Dia do Desafio.

O objetivo do Dia do Desafio

A ideia é mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. A campanha é mundial e incentiva a vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis por parte das pessoas de todas as idades.

Para entrar no clima é simples: pratique qualquer esporte e atividade física, individualmente ou em grupo, no dia 29, entre 0h e 21h, e registre a sua participação.

Qualquer atividade é válida para colocar o corpo em movimento: caminhada, ciclismo, corrida, futebol, vôlei, tênis, jogos, gincanas, exercícios laborais em empresas, aulas de dança, bailes, natação, hidroginástica, yoga, pilates, judô, karatê, capoeira, atletismo, entre outros.

Em 2012, o Dia do Desafio contou com a participação de 21 países e 3.432 cidades. De 2013 a 2016, o Dia do Desafio será uma das ações da campanha MOVE Brasil que busca ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até os Jogos Olímpicos de 2016.

O surgimento do Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Foto: Alceu Atherino

Foto: Alceu Atherino