Notícias

Com experiência de campeão, Edilson espera equipe equilibrada na busca do G4

Edilson iniciou nas bases do Leão da Ilha e voltou a vestir a camisa azurra nesta temporada de 2020. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Nesta manhã de quarta-feira (2), o Avaí encerrou a finalização para o próximo compromisso nesta Série B de 2020. O Leão busca uma vitória nesta partida de quinta-feira (3), contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, para manter-se próximo ao G4 e seguir firme na briga em busca do acesso à elite principal em 2021. Para a partida o Leão conta com o retorno do lateral-direito Edilson, recuperado da Covid-19, o atleta está disponível para a comissão técnica.

Na busca da vitória na próxima partida o Leão viaja até Ponta Grossa-PR para manter-se firme na luta pelo acesso à divisão principal do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito, oriundo da base do Avaí, Edilson deixou o clube e conquistou importantes títulos na carreira, como o de campeão da Libertadores da América, pelo Grêmio, em 2017. Com uma experiência vitoriosa, Edilson espera poder passar para o elenco um pouco dessa vivência: “Aprendi muito que precisamos ter equilíbrio. Não podemos nos abalar por derrotas e nem nos deixar superestimar nas vitórias. Temos que ter equilibro e concentração para buscar nossos objetivos”, afirmou.

Edilson ainda disse que confia no potencial da equipe e que essa reta final de competição é o momento ideal para crescer: “Vejo que o Avaí é uma equipe que ainda pode crescer muito, tem muito potencial para ainda evoluir. Vejo algumas equipes na nossa frente que já podem ter alcançado seu limite, mas confio que o Avaí ainda tem muito pra crescer e essa reta final pode ser o momento ideal para demonstrar isso”, disse o experiente jogador.

Após duas derrotas a equipe viaja para Ponta Grossa-PR em busca de retomar o caminho da vitória e seguir firme na luta do G4. O Leão da Ilha enfrenta o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, às 21h30. De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Operário-PR se enfrentaram apenas duas vezes. Uma vitória do Operário e uma vitória do Avaí.

Recuperado da Covid-19, o lateral-direito Edilson pode ser relacionado para a próxima partida. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.