Notícias

Com time iluminado, Leão vence fora

O Leão da Ilha conquistou sua primeira vitória fora, nesta noite de terça-feira (23), no estádio Castelão, contra o Sampaio Corrêa. Com Evando, o iluminado, no comando da equipe, o Avaí bateu a equipe maranhense por 2 a 1. Os gols foram marcados por Romulo e Lucas Coelho. A partida também marcou a estreia de Betão na zaga avaiana. Com o gol marcado, o atacante Romulo tornou-se o artilheiro do time na competição. A equipe se reapresenta na quinta-feira (25).

As duas equipes entraram em campo buscando a vitória, Sampaio Corrêa procurava sair da incomoda última posição, já o Avaí necessitava do resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento e tentar chegar ao grupo de cima.

O Leão da Ilha teve as melhores chances ainda na primeira etapa, pressionando muito atrás do gol, tanto o fez, que em um lançamento de Menezes, a bola caiu nos pés de Romulo, que mandou para os fundos da redes. Com o tento marcado, o atacante chegou a cinco gols na competição.

Na segunda etapa da partida só importava para o Sampaio Corrêa buscar o gol de empate. O Avaí manteve o equilibrio defensivo, com o capitão Fabio Sanches e o estreante da noite, Betão. E com o cruzamento de Capa da esquerda, Lucas Coelho, oportunista, antecipou o zagueiro do Sampaio Corrêa e colocou no fundo da rede, ampliando para 2 a 0. A equipe maranhense diminuiu de pênalti, com Elias, aos 40 minutos da etapa final.

Com a vitória fora o Leão subiu para o 12º lugar, com 26 pontos marcados. O próximo compromisso do Avaí na competição será na terça-feira, 30 de agosto, na Ressacada, contra o Luverdense, às 19h15.

FICHA-TÉCNICA

Jogo: Sampaio Correa-MA 1×2 Avaí
Competição: Série B 2016
Data: 23/08/2016 – Hora: 19h15
Estádio: Castelão – Local: São Luis-MA

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza – SP (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Marcia Bezerra Lopes Caetano – SP (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior – MA (CBF-3)
Assessor: Raimundo Benjamim Simas Júnior – MA (ASS)

Público/Renda: 4.936/R$ 53.543,00

ELENCO DO SAMPAIO CORRÊA:
Escalação: Rodrigo Ramos; Eder Sciola (Guilherme), Héverton, Rodrigo Arroz e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Enercino (Cosmo), Rayllan e Pimentinha; Elias (Gustavo)
Técnico: Flávio Araújo

Cartões Amarelos:
Rodrigo Arroz, Elias e Pimentinha.

Gols: Elias (pên 41’2T).

ELENCO DO AVAÍ:
Escalação: Renan; Alemão, Betão, Fábio Sanches e Capa; Luan, Menezes (Judson) e Renato; Tatá (Caio César), Rômulo e Lucas Coelho (João Felipe);
Técnico: Evando Camillato

Cartões Amarelos: Renan, Luan, Lucas Coelho e Tatá.

Gols: Romulo (28’1T) e Lucas Coelho (15’1T).