Notícias

Conheça Garrincha e Maradona, os destaques do Avaí na Copa Votorantim

Garrincha vem recebendo aplausos dos torcedores – Foto Cael Sobral / Avaí F.C.

No último domingo (17), o Avaí conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Votorantim Sub15 2022, após vencer o Vila Nova por 2 a 0. No decorrer da primeira fase, dois atletas do Avaí ganharam repercussão entre os torcedores, pelo que jogam e pelo que lembram.

Na partida válida pela segunda rodada do Grupo A, dois gols de Maradona. O atleta foi fundamental na vitória por 3 a 1 em cima do Votoraty.

Na mesma partida, Garrincha entrou no segundo tempo e criou grandes oportunidades, mas o gol saiu apenas na terceira rodada, diante do Vila Nova. O garoto que tem a característica semelhante ao eterno anjo das “pernas tortas”, saiu do banco de reservas, recebeu a bola na área, fez uma última finta e finalizou para o fundo das redes. 2 a 0 em cima da equipe goiana.

Welinton e Alex Bruno. Welinton, 14 anos, camisa 17, natural de Lages e mais conhecido como Maradona. Alex, 13 anos, camisa 19, nascido na Bahia e mais conhecido como Garrincha. Ambos não sabem ao certo quando surgiram seus apelidos, mas os receberam dentro do Avaí. A semelhança principal é o estilo de jogo. Mais próximo ao meio, Maradona distribui as jogadas e deixa adversários para trás apenas com dribles e sprints. Na ponta, Garrincha, não tem medo de fintar, encontrar um colega de equipe na área ou finalizar em gol.

Classificados para as quartas de final, os atletas terão um novo desafio. Na próxima terça-feira (18), o Avaí entra em campo diante da Seleção de Votorantim, às 16h, no Estádio Domênico Mitidieri. “A gente está confiante e amanhã vamos para cima deles”, relata Maradona. “Nossa equipe está bem confiante. E se a gente jogar assim, com toda certeza vamos classificar”, conclui Garrincha.

CRAQUES QUE PASSARAM PELA COPA VOTORANTIM
Diversos craques já passaram pela competição de Votorantim, jogadores como Denílson, Alexandre Pato, Gabigol, Jô, Neymar, Alex, Renato Augusto e mais recentemente Vinícius Jr.

Técnico Pelozato conversa com Maradona – Foto Cael Sobral / Avaí F.C.

Marcação forte pelos adversários

Garrincha joga com inteligência e muita habilidade – Foto Cael Sobral / Avaí F.C.