Notícias

Conselho Deliberativo aprova relatório para atualização do Estatuto

Reunião analisou atualizações no Estatuto do clube para vigorarem a partir de 2022  Foto: Divulgação / Avaí FC 

O Conselho Deliberativo do Avaí, em Reunião Extraordinária ocorrida na noite desta quarta-feira (11), aprovou o relatório da Comissão Temporária para atualização do Estatuto do clube, que agora será levado à apreciação da Assembleia Geral. A partir de sua aprovação, entrará em vigor em janeiro de 2022.

A reunião foi presidida por Spyros Apóstolo Diamantaras, com a participação do vice-presidente Rafael Sardá, do primeiro secretário Vandrei Sancler Bion e do segundo secretário Edison Roberto de Souza. Participaram da reunião 29 conselheiros em encontro presencial nas instalações do restaurante Azurra, na Ressacada.

O trabalho da Comissão Temporária para atualização do Estatuto do Avaí, presidida pelo conselheiro Júlio Cesar Heerdt levou 16 meses para elaboração, com reuniões presenciais e virtuais. O relatório foi finalizado e entregue aos conselheiros presentes nesta reunião.

Cada um dos sete artigos foram avaliados e discutidos na apresentação do conselheiro Bruno Comicholli, um dos integrantes da comissão. Ao final da apresentação e discussão, o presidente do conselho, Spyros Apóstolo Diamantaras, submeteu ao plenário para votação e aprovação.

Na reunião também foi aprovada a Ata da Reunião anterior, lida pelo primeiro secretário da mesa, Vandrei Sancler Bion. Por indicação dos conselheiros Sandro Lacau e Vandrei Bion, foi aprovado o nome do sócio Paulo Francisco Schlemper Filho como novo integrante do Conselho.

O presidente da Comissão Temporária criada para análise das contas de 2020, já votadas pelo Conselho, Bernardo Pessi, pediu a palavra para dizer aos presentes que a comissão está trabalhando. Disse que todos os números estão sendo avaliados em reuniões com responsabilidade e atenção da comissão e que, em breve, será apresentado o relatório.

Ao final da Reunião Extraordinária, o presidente do Conselheiro Deliberativo informou que foi nomeado pelo Juiz da 2ª Vara do Trabalho, Dr. Valter Túlio, como gestor fiscalizador dos pagamentos dos salários do Avaí. Também foi autorizada pelo juízo a contratação de consultoria financeira para fazer esse trabalho, que ficou a cargo da Matos Consultores Associados – Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda, do empresário Giovani de Matos, profissional que já realizou diagnóstico situacional do Avaí em 2014. Os trabalhos se iniciaram na última segunda-feira, dia 09/08 e devem ser concluídos em cerca de 30 dias.

Edison Roberto, Rafael Sardá, Spyros Diamantas e Vandrei Bion na coordenação   Foto: Divulgação /Avaí FC