Notícias

Conselho do Avaí aprova contas de 2016

O Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade as contas da gestão 2016 do Avaí, em reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (24), no auditório do Estádio da Ressacada. O Conselho Fiscal analisou as contas do exercício e avaliou que a diretoria procedeu de forma correta com o plano de recuperação estabelecido a partir da análise das contas de 2015. O presidente Francisco José Battistotti e sua diretoria conseguiram avançar em todos os pontos, principalmente no segundo semestre, quando conquistou o acesso à Série A.

O déficit de 2016 ficou em R$ 7.767.496,86, contra R$ 12.528.727,18 de 2015. A apresentação dos números de 2016 foi feita pelo presidente do Conselho Fiscal, conselheiro Rafael Sardá, que detalhou as colunas de receita e despesa do clube. Os conselheiros tiveram oportunidade de fazer perguntas. O presidente Battistotti também esclareceu alguns pontos levantados pelos conselheiros. Rafael Sardá elogiou o trabalho da contadora Sandra Mara de Jesus, responsável pela área no clube. O balanço deve ser publicado nos próximos dias.

O parecer foi colocado em votação pelo presidente do Conselho Deliberativo, Alessandro Abreu e aprovado por unanimidade. Os conselheiros aplaudiram a decisão e alguns se manifestaram de forma a elogiar a atuação do presidente Battistotti, incentivando-o a seguir com a política de austeridade no clube. Hoje, a grande dificuldade da diretoria executiva está em gerenciar os passivos trabalhistas de gestões passadas. “A cada dia surge uma surpresa que sempre atrapalha nossa administração”, resumiu o presidente.

O Conselho aprovou ainda a inclusão do conselheiro Nelson Felipe Costa. A ata da reunião anterior será lida na próxima reunião, em função da ausência do secretário Edmundo Simone Neto, em viagem ao exterior. Sardá Junior foi o secretário da reunião desta segunda. Ao final do encontro, o presidente Battistotti fez uma apresentação com resumo de sua atuação a partir de 15 de abril de 2016, quando assumiu após a renúncia do presidente Nilton Macedo Machado. Ao final, exibiu em primeira mão um vídeo que será rodado nas emissoras de TV a partir de quarta-feira (26), para buscar a adesão de novos sócios. A meta é chegar a 12 mil sócios até o final da temporada, e o principal objetivo é permanecer na Série A.

Conselheiros aprovaram por unanimidade o parecer do Conselho Fiscal     Divulgação / Avaí F. C.