Notícias

Avaí tem seis atletas convocados

Comissão Técnica da Seleção Catarinense Sub-20   Foto: Marcelo Negreiros / FCF

A Comissão Técnica da Seleção Catarinense, que disputará a Copa de Seleções Estaduais Sub-20 da CBF a partir de 29 de novembro, Grupo 5, no Estádio da Ressacada, foi convocada na tarde desta quarta-feira (8), na sede da Federação Catarinense de Futebol. Participaram da convocação todos os membros da Comissão Técnica da Seleção Catarinense.

O Avaí colocou seis atletas da equipe campeã estadual Sub-20 na seleção: os laterais Guga e Lucas Lovat, o volante Menezes e os atacantes Vitão, Getúlio e Lourenço. Ainda na comissão técnica, o Avaí tem Diogo Fernandes, que será o coordenador da Seleção, o preparador Eduardo Gaspar e o médico Luis Fernando Funchal. O técnico da seleção é Rodrigo Vicenzi Casarin, da Chapecoense.

Para chegar a esta convocação, o Departamento de Competições da FCF solicitou aos oito clubes participantes do Campeonato Catarinense Sub-20 2017, que formulassem uma relação com a escalação de onze atletas titulares e quatro membros de comissão técnica, exceto integrantes do seu próprio clube, para definir a relação dos convocados. Os mais votados foram convocados para compor a Seleção Catarinense Sub-20.

A Seleção Catarinense está no Grupo 5, junto com a Seleção do Pará e de Mato Grosso do Sul. A estreia na Copa de Seleções Estaduais Sub-20 será na 2ª Fase, no dia 29 de novembro, diante da Seleção do Mato Grosso do Sul, no Estádio da Ressacada. A CBF ainda irá confirmar o horário da partida. A segunda partida será dia 3 de dezembro diante do Pará.

A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 terá cinco fases. Na 1ª Fase, classificatória, serão dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta, no sistema de confronto eliminatório. A Seleção

Na 2ª Fase, as 26 equipes estarão divididas em oito grupos de três seleções cada, que se enfrentarão em turno único dentro dos grupos no sistema em pontos corridos. As oito primeiras colocadas avançarão para a terceira fase, que terá quatro grupos de duas seleções, que se enfrentarão em jogo único no sistema de confronto eliminatório.

Na 4ª Fase serão quatro seleções distribuídas em dois grupos de duas, novamente em disputa de jogo único, em confronto eliminatório. A 5ª Fase – Final também será disputada no sistema de confronto eliminatório, em jogo único.

Confira os integrantes da Comissão Técnica: Coordenador: Diogo Fernandes – Avaí, Treinador: Rodrigo Vicenzi Casarin – Chapecoense, Preparador Físico: Eduardo Gaspar da Costa – Avaí, Preparador de Goleiros: Joseval Vieira da Silva – Figueirense, Médico: Luiz Fernando Funchal – Avaí.

Conheça os atletas convocados para defender a Seleção Catarinense Sub-20:

Goleiros:
Giovani Silva Tiepo / Tiepo – Chapecoense
Vinícius Teodoro Barreta Melo / Vinícius – Criciúma

Laterais:
Claudio Rodrigues Gomes / Guga – Avaí
Felipe Camargo de Souza / Felipe – Figueirense
Lucas Lovat / Lovat – Avaí

Zagueiros:
Maurício Tomazi Pinheiro / Maurício – Internacional
Gustavo Alcino / Alcino – Internacional
Hiago Correa Silveira Cena / Hiago – Chapecoense

Volantes:
Lucas Bessa dos Santos Costa / Bessa – Criciúma
Eduardo Menezes / Menezes – Avaí

Meias:
Matheus Martins Fogaça de Paulo / Matheuzinho – Figueirense
Jonatha Carlos de Melo Silva / Jonatha – Metropolitano

Atacantes:
Pedro Henrique Perotti / Perotti – Chapecoense
Vitor da Silva Veira / Vitão – Avaí
Getúlio Wanderlly / Getúlio – Avaí
João Paulo Ferreira Lourenço / Lourenço – Avaí