Notícias

Definida volta do público aos Estádios em Santa Catarina

 

Battistotti (2º à direita) ao lado de Rubinho e Governador Moisés                          Foto: Secom / Gov SC

O presidente Francisco José Battistotti participou na manhã desta segunda-feira (13), no Centro Administrativo, de reunião com o Governador Carlos Moisés, Secretário Estadual da Saúde, André Motta Ribeiro, presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, presidente da Fesporte, Kelvin Soares e os demais presidentes de clubes de Santa Catarina, para definir detalhes da volta do público aos estádios de futebol no Estado. A Portaria SES nº 1015 de 13 de setembro de 2021 foi divulgada no fim da tarde.

Na ocasião, o presidente Battistotti presenteou o Governador Carlos Moisés com uma camisa oficial do Avaí, o terceira camisa, lançada oficialmente na vitória sobre o Vasco da Gama por 3 x 1 na semana passada. O governador é avaiano e ficou feliz com a homenagem, repetida também por outros clubes presentes à reunião.

A reunião foi importante para a definição de algumas regras e demandas dos clubes para a volta do público aos Estádios em Santa Catarina como a quantidade de torcedores, a fiscalização, venda de ingressos, segurança e Protocolo para uso de máscara, vacinação e detalhes outros ratificados na PORTARIA SES nº 1015 de 13 de setembro de 2021, assinada pelo Secretário Estadual da Saúde, André Motta Ribeiro.

“Foi importante este encontro, afinamos alguns detalhes e o Governador foi muito sensível para o pleito dos clubes, entendeu a nossa situação. O futebol é praticamente um dos últimos segmentos a ter a volta do público. E também importante para o futebol estar junto com o Governo para ajudar na imunização de toda a população, que é a linha de atuação do governador Moisés. Governo e futebol juntos, na mesma direção”, disse.

Moisés recebe camisa oficial do Avaí       Foto: Paulo Scarduelli / SC Clubes