Notícias

Diones Chinelatto, do Avaí, conquista Podium Internacional

Diones Chinellato conquistou podio no Gran Fundo Punta de Leste, no Uruguai

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF participou no último final de semana do Gran Fundo Punta de Leste, no Uruguai, que teve a participação de cerca de 500 atletas, que representaram Uruguai, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Estados Unidos. Pódio para o atleta Diones Chinelatto, do Avaí.

A competição, – que teve um nível técnico elevado -, teve um percurso de 172 quilômetros, com subidas duras. A definição dos vencedores se desenhou quando ainda faltavam aproximadamente 100 quilômetro para a linha de chegada. Em uma das subidas, os três líderes (Omar Azzem, Andre Gohr e Diones Chinelatto), conseguiram imprimir um ritmo forte e abriram uma boa distância dos demais adversários. Juntos, abriram uma vantagem de seis minutos para o segundo grupo. No Sprint final, a vitória foi para a Argentina, com o ciclista Omar Azzem, seguido pelo campeão Brasileiro Andre Gohr, de Brusque, e Diones Chinelatto, da equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF.

“Dedico esse resultado ao meu amigo irmão Edson Luiz Rezende, que estaria completando 36 anos no dia da prova (20/03/2022). Lembrei dele no café e fiz boa parte da prova pensando nele, e isso me deu ainda mais força e garra para superar os momentos difíceis. Queria muito poder fazer algo para ele, tenho certeza que está feliz neste momento”, disse Diones Chinelatto.

O próximo desafio da equipe será em casa, na Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz, a ser realizado na Beira Mar Norte no dia 27 de março.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, LAYBACK PARK, Congelle, Sport Xtreme, e UNIMED.

Diones (E) e Edson Luiz de Rezende (in memoriam), em treino na Lagoa da Conceição – Foto: Arquivo pessoal Diones Chinelatto

Edson Luiz de Rezende, Edinho como era conhecido, morreu no dia 03 de maio de 2019, ao ser atropelado por um caminhão quando treinava na marginal do km 202 da BR-101, em São José, na Grande Florianópolis. Os treinos eram preparatórios para p Parapan-Americanos, que aconteceram em agosto do mesmo ano, em Lima, no Peru.