Notícias

Diretoria Executiva do Avaí Futebol Clube não terá remuneração variável em 2022

A Diretoria Executiva do Avaí Futebol Clube renunciou a qualquer remuneração variável em 2022. A decisão é parte de um esforço empreendido desde o dia 1º de janeiro para melhorar a situação financeira do clube e atende clamor manifesto da torcida.

A fixação de remuneração dos dirigentes é atribuição do Conselho Deliberativo do Clube. Essa obrigação, definida em Estatuto, é parte essencial do processo de profissionalização da gestão.

Na reunião de ontem, 31/01, o Conselho determinou que a remuneração fixa da diretoria executiva (presidente e vice) terá o menor valor possível, nos termos do Estatuto. Tomada a decisão, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo abriu a palavra aos Conselheiros e houve manifestações favoráveis à determinação de remuneração variável em caso de cumprimento de metas pré-estabelecidas. Foi proposto então que a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, conquista que gera grande volume de receitas para o clube, garantiria o pagamento de um 14º e um 15º salários aos diretores.

A Diretoria avalia que o rito estatutário foi seguido à risca pelo Conselho Deliberativo e agradece a seriedade do trabalho. Ainda assim, como parte de um planejamento de fortalecimento sustentável do clube, decidiu abrir mão da remuneração extra.