Notícias

Elenco avaiano para 2022 se apresenta na Ressacada

Presidente Júlio César Heerdt conversou com os atletas e prometeu “transparência” com o elenco. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nesta movimentada tarde de segunda-feira (03/01), o elenco avaiano foi apresentado à nova diretoria executiva do Avaí. O presidente Júlio César Heerdt e o vice-presidente, Bruno Ribeiro Comicholi, conversaram com os atletas no vestiário. Logo em seguida, o elenco realizou uma videoconferência com o Diretor de Esportes, William Thomas, que está em isolamento devido a Covid-19. Atletas anunciados mais cedo por William Thomas já estavam com o grupo na Ressacada.

O gerente de futebol Marquinhos iniciou a conversa agradecendo pelo empenho dos atletas remanescentes de 2021 e por darem a oportunidade de o Leão da Ilha disputar mais uma Série A do Brasileirão. Marquinhos também disse que todos foram “escolhidos a dedo” para a importante temporada.

Marquinhos passou a palavra ao mandatário do clube. O presidente Júlio César Heerdt cumprimentou os atletas um a um, desejou boa sorte e falou da importância dos atletas para os objetivos da temporada. Júlio também ressaltou sobre a manutenção do elenco que de 57 atletas (contando com a equipe sub-23), diminuiu o número para 23.

Após as falas no vestiário, os atletas se dirigiram até o auditório da Ressacada para videoconferência com William Thomas, que falou sobre a linha de trabalho que irá adotar e afirmou sobre o compromisso do Avaí em ser uma equipe competitiva em todos os campeonatos que for disputar.

Em seguida, alguns atletas permaneceram na Ressacada para algumas avaliações médicas. A partir desta terça-feira (4), o elenco avaiano inicia a série de exames clínicos feitos no início da temporada para medir o nível de força e aptidão física dos atletas nesse começo de pré-temporada, para então a fisiologia e preparação física poder traçar as metas de treinos em grupos e também individuais.

Atletas presentes na apresentação, sendo 23 remanescentes e cinco novos atletas

  1. Alexandre Zurawski – Alemão
  2. Arthur Chaves
  3. Andre Junio
  4. Bruno Silva
  5. Claudio Vitor
  6. Diego Matos
  7. Diego Quirino
  8. Fagner Ironi Daponte – Alemão
  9. Felipe Camargo
  10. Gledson
  11. Betão
  12. Eduardo
  13. Gustavo Poffo
  14. Jean Cleber
  15. Copete
  16. Leocovick
  17. Muriqui
  18. Matheus Ribeiro
  19. Serrato
  20. Matheus Lucas
  21. Romulo
  22. Thiaguinho
  23. Vinicius Jaú
  24. Vinicius Leite
  25. Lourenco
  26. Renato
  27. Kazu

CONFIRA NA TV AVAÍ

“]

Gerente de futebol, Marquinhos Santos, falou sobre a escolha dos atletas para as missões desta temporada. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Vice-presidente Bruno Comicholi, Presidente Júlio César Heerdt e gerente de futebol, Marquinhos Santos na conversa com o elenco nesta tarde. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.