Notícias

Em busca da serie A, Avaí larga com vitória na Série B

Na Ressacada, Avaí estreia com vitória na Série B – FOTO: André Palma Ribeiro Avaí F.C.

Em partida realizada na noite deste sábado (08/08), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, o Avaí venceu o Náutico-PE, pelo placar de 3 a 1, em partida que marcou a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Gaston Rodriguez fez o primeiro e o terceiro, e Carlão (contra), o segundo para o Avaí. Kieza anotou o gol de honra do Náutico.

Melhor no jogo desde os minutos iniciais, o Avaí chegou ao seu gol aos 25 minutos. Valdívia cobrou escanteio, pela direita, colocando a bola na grande área. Rafael Pereira cabeceou para marcar, mas a bola tinha o endereço da linha de fundo. Gaston Rodriguez, ou simplesmente Gaston, apareceu bem para então colocar no placar Avaí 1×0 Náutico.

O segundo gol saiu novamente dos pés de Valdívia, aos 38 minutos de jogo. Em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi na trave direita do goleiro e voltou na pequena área, para Carlão (contra), colocar no fundo das redes. No placar, Avaí 2×0 Náutico.

O Náutico descontou aos 22 da etapa final, em jogada pela esquerda. Depois de cruzamento, Kieza colocou a cabeça na bola e mexeu no placar. Agora Avaí 2×1 Náutico.

Nos minutos finais, e com a vitória, o sistema de som ecoou a alegria da torcida avaiana com gritos de “Leão e ô… Leão e ôôô”, e “Ninguém cala esse nosso amor!”

E já nos acréscimos, aos 48, Gaston Rodriguez Rodrigues deu números finais na disputa, colocando Avaí 3×1 Náutico na tabela da competição.

Agora, de acordo com o pesquisador e presidente do conselheiro deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Náutico-PE se enfrentaram 15 vezes na história. O Avaí venceu oito, perdeu cinco e empatou outras duas. O Leão fez 22 gols, contra 20 da equipe pernambucana.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Paraná, às 20h30 do dia 11 de agosto (terça-feira), no estádio Durival Britto, em Curitiba, no Paraná. O árbitro desta disputa, valida pela 2ª rodada da Série B 2020, já está definido. Será Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que será auxiliado por  Ruan Neres Souza de Queiros e por Schumacher Marques Gomes. Todos são da Paraíba.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 3×1 Náutico-PE
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020
Data: 08/08/2020 – Hora: 19h
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC.

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus-AB-RJ
Árbitro Assistente 1: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa-AB-RJ
Árbitro Assistente 2: Thiago Gomes Magalhães-CD-RJ
Quarto Árbitro: Edson da Silva-CD-SC
Analista de Campo: Cantucho João Setúbal-CBF-SC

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Lucas Frigeri; Arnaldo (Iury), Rafael Pereira, Victor Sallinas (Airton) e Capa; Bruno Silva, Ralf, Valdívia (Betão) e Renato (Tucão); Gastón Rodriguez e Jonathan (Pedro Castro)
TÉCNICO: Geninho

ESCALAÇÃO DO NÁUTICO
Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Wilian Simões; Rhaldney (Lucas Paraíba), Djavan (Wagninho), Jorge Henrique (Jean Carlos); Thiago Fernandes (Erick), Dadá (Salatiel) e Kieza
TÉCNICO: Gilmar Dal Pozzo

GOLS
AVAÍ:  Gaston Rodriguez , aos 25`1T e aos 45+3`2T e Carlão (contra), aos 38`1T
NÁUTICO: Kieza, aos 22`2T