Notícias

Em homenagem a Salézio, Avaí Kindermann passa a utilizar as iniciais SK

Presidente do Avaí Kindermann, Edison Roberto de Souza, exibe a novidade no uniforme. Foto: Deiviane Velho.


Na vitória por 4 a 1 contra o Cresspom, no último domingo (12), o Avaí Kindermann apresentou muito mais do que um bom futebol e o resultado, que praticamente garantiu a equipe na elite do futebol feminino para o ano que vem. As iniciais SK, em alusão a Salézio Kindermann, fundador da equipe e grande entusiasta da modalidade, passam a fazer parte do uniforme de jogo da equipe.


“Quem deu a ideia foi o presidente do Avaí, Júlio Heerdt, quando da assembleia que trouxe a gestão da Associação Kindermann para o clube. Vamos usar sempre na manga esquerda, ao lado do símbolo do Avaí e do coração. A utilização dessa logo com as iniciais será para sempre e é uma forma de manter vivo o legado para o clube e para o futebol feminino”, comenta o presidente do Avaí Kindermann, Edison Roberto de Souza.

Esteve presente no dia da estreia do novo uniforme Brígida Kindermann, viúva de Salézio, falecido em 2021 vítima de complicações da Covid-19. Segundo ela, nos mais de 50 anos companheirismo ele sempre teve paixão pelo futebol, e quando teve condições passou a se dedicar ao esporte e ao time, do qual nutria paixão e orgulho.

“Eu e toda a minha família estamos muito gratos por essa homenagem que o Avaí está prestando ao Salézio com essas iniciais no uniforme. É uma homenagem maravilhosa, pois será para sempre. Hoje, as pessoas sabem. Mas as futuras gerações perguntarão sobre as iniciais e a história será contada e, assim, a mantendo viva. Estaremos sempre torcendo e esse time estará em nossos corações”, comenta.

Brígida Kindermann, ao centro, no dia da estreia do uniforme.