Notícias

Em preparação para Copa SP, Sub-20 empata em jogo-treino contra o Próspera

Adiel marcou o gol do Leão na atividade. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Nesta tarde de quarta-feira (22/12) a equipe sub-20 do Avaí realizou um jogo-treino contra a equipe profissional do Próspera, que terminou com o placar de 1×1, o gol avaiano foi marcado por Adiel. O objetivo da atividade é preparar o time da base do Leão da Ilha para a Copa São Paulo De Futebol Junior.

A atividade teve dois tempos de 45 minutos e serviu para o técnico Fabinho Cunha testar os atletas que devem compor a delegação que viaja para Guarulhos, cidade que será a primeira sede do Leão na competição. A formação inicial foi: Arthur; Igor, Luis Gustavo, Felipe Silva e Tonhão; Macaé, Diego, Andrey e Gaspar; Igor Martins e Gustavo. A primeira etapa terminou com o placar de 0x0.

No segundo tempo da atividade, Fabio Cunha mexeu no time e promoveu as seguintes mudanças: Arthur (Marcus Junior); Igor (Modesto), Luis Gustavo (Caio), Felipe Silva (Demétrio) e Tonhão (Vinicius); Macaé (Léo Xavier), Diego (Dutra), Andrey (Luiz Favero) e Gaspar (Peçanha); Igor Martins (Adiel) e Gustavo (Thiago Magno). Na segunda etapa o placar finalizou em 1×1, o gol foi marcado após uma jogada persistente de Adiel, que disputou com o goleiro, roubou a bola e marcou para o Leão.

O treinador Fabinho saiu satisfeito com o que viu da equipe: “Eu gostei. Nós gostamos, porque se trata de uma equipe profissional, se trata de uma equipe que irá disputar a primeira divisão do nosso estado, que tem jogadores mais experientes, mais vivenciados. Porém na primeira etapa do jogo, foram titulares contra titulares e nossa equipe foi muito superior a deles, tanto que tivemos bola na trave, oportunidades de fazer gols e eles quase não chegaram no nosso gol”, disse.

O técnico da base avaiana ainda seguiu com a análise da segunda etapa: “Já na segunda parte, com as duas equipes mudando bastante, é óbvio que os jogadores, tanto os meus, quanto o dele, jogaram menos ao longo do ano, então cai o ritmo, cai o rendimento durante o jogo. Porém eu gostei também da segunda equipe, por ter jogado pouco durante o ano e conseguido empatar com uma equipe profissional. Nós achamos que pelo menos a preparação foi boa”, concluiu.

A equipe não realiza mais partidas até a data da viagem. A programação de treinamento em preparação para a competição segue para os atletas que viajam no dia 2 de janeiro de 2022. A primeira partida será no dia 4 de janeiro, contra a equipe Santana-AP.

Atletas que passaram pelo profissional e Sub-23 compõe o elenco para a Copa SP. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Equipe entra em campo na Copa SP no dia 4 de janeiro. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.