Notícias

Estádio Municipal de Caçador é rebatizado em homenagem a Salézio Kindermann 

Foto: Andrielli Zambonin


De Carlos Alberto da Costa Neves, o Estádio Municipal de Caçador passa a ser denominado como Salézio Kindermann, em homenagem ao falecido presidente da Associação Esportiva Kindermann, morto em 2021. Na noite desta segunda-feira (07), a Câmara Municipal de Caçador aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que altera esta denominação. A segunda votação na sessão ordinária será nesta terça-feira (08).

Desde 2019, Avaí e Kindermann mantém parceria para o projeto do futebol feminino. O time manda os seus jogos no estádio agora renomeado. A alteração do nome foi realizada de acordo com a Lei Orgânica do Município, que verifica em casos de erros de grafia ou duplicidade de nomes em homenagens. O Estádio Municipal e o aeroporto regional homenageavam o ex-prefeito Carlos Alberto da Costa Neves. Com a mudança, apenas o aeroporto continua com o nome original.

Os vereadores relembraram e enalteceram a trajetória de Salézio e sua história com o esporte da região, com uma representatividade forte da cidade. O ex-presidente do Kindermann faleceu em maio de 2021, aos 77 anos, vítima da Covid-19. Em entrevista para o site da Câmara Municipal de Caçador, o presidente Moacir D’Agostini falou sobre a homenagem. “E sendo o Estádio Municipal o palco de tantas glórias, muito disso do trabalho e talento do Seu Salézio, nada mais justo que Caçador, através desta Casa, preste esta homenagem e imortalize seu nome na história deste município”, declara Moacir.