Notícias

Evando participa de curso de aperfeiçoamento na CBF

Evando, o Iluminado, um dos maiores artilheiros que passaram pela Ressacada (foram 44 gols) e atuando hoje como auxiliar técnico do time que é líder do Catarinense, participará a partir desta quarta-feira (08/02), de um curso de aperfeiçoamento para técnico de futebol, promovido pela CBF. Serão 12 dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), dentro do “Programa de Qualificação de Profissionais do Futebol”, que começou em 2005, com o FIFA Goal Project, e que é frequentado em sua maioria por ex-atletas.

A expectativa de Evando é se tornar técnico daqui há quatro ou cinco anos. Este curso na CBF, que é reconhecido pela FIFA, se transforma em um investimento que o próprio Evando está fazendo, por entender a necessidade de evoluir na profissão. “Só tenho agradecimentos ao presidente Battistotti e ao clube que me acolheu, me deu esta oportunidade, ao Claudinei Oliveira, que está me ajudando bastante e todos da comissão técnica que estão entendendo a necessidade deste aperfeiçoamento”, destaca.

Com uma carreira vitoriosa em passagens por muitos clubes, Evando Camilatto, mineiro de Timóteo (MG), 39 anos (completa 40 anos em 7 de março próximo), sempre teve a certeza de que queria seguir a carreira de treinador desde que parou de jogar há quatro anos. E o Avaí oportunizou a chance de atuar como auxiliar técnico. Ano passado dirigiu o time na grande arrancada para o acesso à Série A, com aquela vitória de 2 x 1 sobre o Sampaio Corrêa.

Nesta quarta-feira (08/02), quando o Avaí entrar em campo para defender a liderança diante da Chapecoense, Evandro estará concentrado na Granja Comary, de olho na TV, torcendo pelo Leão. Aqui, em seu lugar como auxiliar técnico de Claudinei Oliveira, estará Fabricio Bento, 41 anos, técnico do Sub-20 e que foi promovido para atuar junto ao profissional. É a aproximação que a diretoria quer entre o profissional e as categorias de base e que vem rendendo frutos para o clube.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.