Notícias

Fabiano Pierri é o novo coordenador das categorias de Base do Avaí

Fabiano (C) foi apresentado na tarde desta quarta-feira (17), na Ressacada              Foto: Divulgação / Avaí FC

O Avaí apresentou no começo da tarde desta quarta-feira (17), no auditório do clube, Fabiano Pierri, 43 anos, o novo coordenador geral das categorias de base do clube. Participaram da apresentação o presidente Francisco José Battistotti, o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva e o Executivo de Futebol Marco Aurélio Cunho. Logo após, Pierri já comandou reuniu com os colaboradores da Base avaiana.

Segundo o presidente Battistotti, o Avaí reconhece em Fabiano Pierri um profissional qualificado para tocar o setor e valorizar o Avaí como Clube Formador, reconhecido pela CBF. “As categorias de base têm sido importante demais para o Avaí, um suporte importante nas campanhas, seja revelando atletas para a equipe profissional e oportunidades de negócios para o clube, gerando estabilidade financeira”, disse.

Natural de Palhoça, onde reside, Fabiano Pierri vem de um trabalho de oito anos no Guarani. São 26 anos trabalhando com o futebol profissional e com a formação de atletas. Fabiano é casado e tem dois filhos. Esta é sua segunda passagem pelo clube, pois entre 2005 e 2007, já atuou no setor a convite do então presidente João Nilson Zunino. Também passou pelo Tubarão.

“Venho com muita vontade de fazer um grande trabalho no Avaí, não só pela sua característica de Clube Formador, pelo trabalho presente, mas também pelo futuro do clube. Substituir Diogo Fernandes será um grande desafio, dar sequência ao trabalho que o clube já realizada com sucesso. Feliz por fazer uma ação integrada com o futebol profissional”, disse Fabiano.

O novo profissional destacou que o Avaí tem um trabalho conceituado no mercado, desenvolvendo este trabalho para que os atletas cheguem ao profissional com qualidade. Ainda mais para negociação, que faz parte de todo o processo, oportunizando crescimento e reestruturação para o clube.

Ainda segundo Fabiano Pierri, existe hoje uma preocupação muito grande no mercado com profissionais perdendo emprego por conta da paralisação das atividades em função da Pandemia. “O Avaí tem esta preocupação com todos os colaboradores, seguindo um rígido protocolo para a Covid”.

E além das atividades do Sub-20 e Sub-23, “estamos ativando o Sub-15 e Sub-17 e aguardando a evolução no combate à Pandemia, com a chegada da vacinação, para que tudo chegue ao seu normal. Contribuir muito para que os presidentes de clubes e federação trabalhem juntos para uma volta segura para todos”, acrescentou.

Finalizando, Fabiano Pierre enfatizou a qualidade e a transparência do trabalho, com a estrutura que o Avaí tem e permite desenvolver todo o planejamento. “Meu acerto com o Avaí foi bem rápido, há interesses convergentes em busca do resultado. Aceitei o desafio. Feliz por voltar ao clube depois de 2007, quando sai. Cresci e me prepararei para isso, temos um grande futuro nesta parceria”, completou.

Entrevista completa: