Notícias

FCF suspende jogos da volta do Catarinense deste domingo

A Federação Catarinense de Futebol decidiu suspender todos os jogos da volta das quartas de final do Catarinense, que ocorreriam neste domingo. Portanto, Avaí x Chapecoense na Ressacada, está adiado e sem data para sua realização, por enquanto.

A Vigilância Sanitária estadual já tinha tomado a decisão de cancelar a partida Avaí x Chapecoense em nota divulgada no meio da tarde, por conta dos casos positivos para Covid-19 da equipe do Oeste. O Avaí aguardou posicionamento da FCF, que aconteceu no começo da noite, em resolução de diretoria.

Neste sábado, o médico do Avaí, Luís Fernando Funchal, já tinha divulgado a testagem de todos os profissionais do futebol do clube, com resultado negativo. O Avaí seguiu todos os Protocolos de saúde estabelecido pelas autoridades da saúde.

Confira a decisão da FCF:  

RESOLUÇÃO DE DIRETORIA Nº 23/2020 

            A DIRETORIA DA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL, usando da atribuição privativa que lhe confere o art. 31, incisos XI e XVIII, do Estatuto Social, e,

            CONSIDERANDO que, a Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde expediu NOTIFICAÇÃO à Federação Catarinense de Futebol determinando o adiamento do jogo AVAÍ X CHAPECOENSE, válido pelas Quartas-de-Final, da 2ª Fase do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série “A” de 2020, tendo em vista o descumprimento da Portaria nº 466, de 06 de julho de 2020, expedida pelo Secretário de Estado da Saúde, que dispõe sobre as competições de futebol profissional;                                   

CONSIDERANDO que, todos os jogos válidos pelas Quartas-de-Final deverão ser realizados no mesmo período,

R E S O L V E : 

Art. 1º Adiar todos os jogos de volta, válidos pelas Quartas-de-Final da 2ª Fase, do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série “A” de 2020.

Parágrafo único. Ficam mantidos os jogos de ida e volta, válidos pela Definição do Descenso da 2ª Fase da competição.

Art. 2º  A Diretoria de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol remarcará, oportunamente, as datas dos jogos de volta das Quartas-de-Final, da 2ª Fase, bem como da 3ª Fase (Semifinais), e da 4ª Fase (Finais) da competição a que se refere o artigo anterior.

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

Registre-se; Publique-se e Cumpra-se.

Balneário Camboriú, 11 de julho de 2020. 

RUBENS RENATO ANGELOTTI

                                                                          Presidente da FCF