Notícias

Fechamento e urbanização do entorno do CFA do Avaí

Entorno do CFA recebe muros e melhorias – FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.

As obras de fechamento e urbanização do entorno do Centro de Formação de Atletas (CFA) do Avaí, anexo ao estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), avançaram mais uma etapa nesta semana. Homens e máquinas iniciaram a colocação das placas de concreto nos muros na rua João Salum. Esta é uma obra financiada 100% pelo Avaí, ou seja, sem nenhum recurso público investido!

Desde que iniciaram as obras, já foram realizados serviços de drenagem, preparação do solo, reposicionamento da cerca antiga, colocação de meios-fios e, por último, das placas de concreto que farão efetivamente o fechamento do CFA.

Quando concluídas, as obras beneficiarão não só atletas profissionais e da base do Avaí, mas também toda a comunidade do bairro Carianos, que terá um novo espaço para caminhadas e lazer, com toda segurança. Além disso, o clube preserva o seu ativo (atletas da base), que são constantemente assediados por empresários e olheiros na estrutura atual do CFA.

Na manhã desta sexta-feira (26/02), a TV Avaí entrevistou a arquiteta do Avaí, Danelise Cristina da Silva, e o Engenheiro Odilon furtado, Diretor de Manutenção e Patrimônio do Clube. Marquinhos Santos, ídolo da Nação Avaiana e atual Gerente de Futebol, também deu seu depoimento sobre esta importante obra que valoriza ainda mais o patrimônio do Avaí Futebol Clube.

Luciano Corrêa, Gerente Administrativo, Danelise da Silva, arquiteta, e Odilon Furtado, Engenheiro, acompanham as obras – FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.

Obras estão acontecendo na Rua João Salum – FOTO: Alceu Atherino / Avaí F.C.