Notícias

Felipe Ximenes faz balanço do trabalho no Avaí e convoca o torcedor

Ximenes durante apresentação: “Encontrei grupo focado e comprometido” Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC  

O executivo de futebol do Avaí, Felipe Ximenes, completou pouco mais de 45 dias de trabalho no clube e faz um balanço de sua atuação em busca do objetivo que é a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O dirigente diz ter encontrado aqui um grupo de profissionais focados em busca da meta, com entrega total, superando todas as dificuldades.

“Fui surpreendido em alguns pontos e em outros nem tanto o que encontrei aqui no Avaí. O clube está em processo de crescimento, encontrei um grupo de jogadores muito comprometidos, um elenco experiente. Vencendo dificuldades financeiras que é uma situação do futebol como um todo agravadas neste período de pandemia. Tenho certeza de que teremos para 2022 muita esperança com que pretendemos alcançar por agora”, disse.

O dirigente diz que é importante a convocação ao torcedor. “Pequenos detalhes podem fazer a diferença. Todos unidos e comprometidos com os oito jogos que temos. A gestão e estratégia vai ficar a cargo do Claudinei Oliveira, que vem conduzindo muito bem o trabalho. E o Marquinhos vai dar o toque, a paixão da força da camisa avaiana, um dos maiores ou talvez o maior ídolo avaiano, que vai saber mostrar a importância que cada um vai ter nos jogos em casa e nos jogos que faremos fora de Florianópolis. A torcida como décimo segundo jogador”, acrescentou.

Segundo Felipe Ximenes, todas as atenções precisam estar voltadas para o acesso. “A gente sabe que é um ano eleitoral. Mas a conversa com os atletas tem sido diárias e apesar das dificuldades já conhecidas, precisamos diariamente conscientizar de que ganhando tudo fica mais fácil. Passar a força do trabalho conduzido pelo Claudinei é importante para a gente chegar lá. Se a gente fizer a mesma sequência dos últimos jogos, vamos alcançar o objetivo”.

Felipe Ximenes faz a convocação ao torcedor azurra para que compareça ao Estádio da Ressacada nesta sexta-feira (22), para ajudar o Avaí na corrente em busca de uma grande vitória. “Seja verdadeiramente o décimo segundo jogador. Hoje em dia talvez uma das grandes dificuldades seja a saúde mental do jogador. Por isso, o incentivo não é só dentro de campo, mas fora dele, com mensagens positivas e de incentivo para chegarmos novamente a Série A. Que seja depois um longo período na elite do futebol brasileiro”, completou Ximenes.