Notícias

Fisiologista Pedro Mohr participa de Encontro em Portugal

Evento na Faculdade de Educação Física do Porto (Portugal)                           Foto: Divulgação / Avaí FC

O fisiologista Pedro Augusto Mohr, do Avaí, responsável pelo acompanhamento de toda a preparação e rendimento dos atletas no Clube ao longo da temporada, participou em Porto, Portugal, neste mês de novembro, do 4º Encontro Anual: Força e Condicionamento para o Desempenho Humano.

Evento contou com a participação de profissionais de vários países e teve como objetivo a troca de conhecimento e experiências para evolução e aplicação no trabalho desenvolvido ao longo do dia-a-dia dos clubes e da vida em sociedade. O profissional está há 11 anos no clube, onde começou nas categorias de base, foi preparador físico e hoje é o fisiologista do profissional.

No evento, os pesquisadores de diversos países apresentaram seus trabalho, em variadas áreas do treinamento esportivo. Além dos trabalhos, aconteceram também palestras. Uma delas abordou o treinamento de velocidade nos esportes em equipe. Outra que chamou a atenção foi sobre prevenções de lesões para os atletas de futebol.

Segundo Pedro Mohr, sua participação foi em torno de dois trabalhos realizados no clube, junto às categorias profissional e de base, com colaboração nas áreas de fisiologia, preparação física e departamento médico. “Tivemos a oportunidade de trocar experiências com professores da faculdade de Educação Física do Porto (FADEUP), com a possibilidade de, no futuro, realizarmos pesquisas conjuntas”.

O fisiologista azurra salientou a importância de ter, no evento, trocado conhecimento com profissionais de clubes portugueses. Os contatos foram feitos com profissionais do Braga, Famalicão e Leixões. “A troca de experiência sempre é válida tanto para adquirir novos conhecimentos como também para reforçar as boas práticas já realizadas no clube”.

O fisiologista atua especificamente na mensuração e avaliação de parâmetros fisiológicos, de forma a possibilitar o planejamento de atividades físicas específicas para as necessidades e possibilidades dos atletas. Atua junto à comissão técnica, ao preparador físico Jaelson Ortiz e ao técnico Claudinei Oliveira.

A próxima edição do evento, em 2022, ocorrerá em São Paulo, com a presença novamente de integrantes do departamento de futebol do Avaí.

Pedro Mohr, fisiologista que atua por 11 anos, no evento em Portugal Foto: Divulgação / Avaí FC