Notícias

Frigeri aproveita a quarentena para acompanhar o crescimento do filho

Para Frigeri o melhor passatempo é acompanhar o crescimento do filho que já da os primeiros passos. | Foto: Acervo pessoal do atleta

Em mais uma tarde de treinos online nesta quarta-feira (13). Enquanto o elenco segue impedido de retornar as atividades na Ressacada. Goleiro azurra, Lucas Frigeri aproveita a quarentena e o maior tempo em casa para estar com a família e acompanhar de perto o crescimento do filho, o atleta fala também sobre as saudades de atuar no estádio e da presença da torcida.

Sem poder retornar as atividades normalmente no estádio da Ressacada, o elenco deu continuidade nas atividades físicas monitoradas pela internet. Com um treino funcional onde os atletas utilizavam o próprio peso corporal como sobrecarga, o treinamento monitorado pelo auxiliar da preparação física, Léo Fidelis, teve a duração de aproximadamente uma hora. Para amanhã mais um treino de força está programado para acontecer também online.

Sem perspectiva de retorno do calendário da temporada, os atletas que estão em casa devido à quarentena pela COVID-19, usam o tempo para outras atividades, videogames e séries estão entre os passatempos preferidos. Além desses entretenimentos alguns jogadores aproveitam para ficar mais com a família, já que a vida como atleta profissional acaba afastando um pouco o convívio diário familiar.

No caso de Lucas Frigeri, goleiro do Leão, um dos melhores passatempos tem sido curtir a família: “Eu estou aproveitando para ficar com a minha família, meu filho começou a andar agora e eu estou podendo ver de perto este momento. Isto está sendo muito importante para mim”, disse o atleta.

Lucca, filho do goleiro Frigeri com Carla, completa um ano de vida em aproximadamente um mês (15/06) e tem recebido toda atenção do paizão e goleirão do Leão nesse tempo. Porém quando não acompanha os pequenos passos do filho, Lucas Frigeri trabalha para manter a forma física, durante toda a parada da pandemia, o preparador Wlamir Machado e o auxiliar Anderson Moreira tem auxiliado os goleiros nos treinamentos específicos da posição que atuam.

Frigeri também ressalta que sente muitas saudades de estar em campo: “Estou com saudades de treinar, de estar com meus companheiros. Saudades da adrenalina dos jogos. Não vejo a hora dessa pandemia passar e poder retornar a fazer o que a gente mais gosta”, disse o goleiro do Leão.

Lucas Frigeri gosta de atuar com a Ressacada lotada e espera o fim da pandemia e o retorno das partidas com a torcida presente e mandou esse recado para a nação avaiana: “Fiquem firmes, crendo que o melhor está por vir. Logo essa pandemia vai passar e vamos estar juntos na nossa casa que é a Ressacada. Estamos com saudades, todos nós estamos e esse ano o torcedor será muito importante na nossa caminhada para a conquista dos nossos objetivos. Um grande abraço a todos”, concluiu.

O elenco avaiano realizou um treinamento funcional comandado pelo auxiliar da preparação física Léo Fidelis. A equipe segue proibida em realizar treinos no CFA e devido ao impedimento os atletas trabalham de casa, monitorados pela equipe técnica.

Lucas Frigeri e Carla comemoram o nascimento de Lucca Frigeri em junho de 2019 | Foto: Acervo pessoal do atleta

Família reunida para o passeio antes da pandemia. Carla segura o cãozinho Totti (Francesco Totti) e Lucas Frigeri com o filho Lucca | Foto: Acervo pessoal do atleta