Notícias

Getúlio celebra gol contra o CSA e projeta evolução da equipe na Série B

Atacante Ronaldo (C) é opção para o ataque contra o Juventude                      Foto: Leandro Boeira / Avaí FC  

Os atletas considerados titulares e que atuaram os 90 minutos diante do CSA realizaram avaliação médica e trabalho na academia do clube na manhã desta quinta-feira (15). Os demais atletas do grupo profissional foram a campo para trabalho com bola, sob comando do técnico Geninho e do auxiliar técnico Evando. Atividade em campo reduzido, com posse de bola e finalização. Os goleiros trabalharam separadamente com o preparador Wlamir Machado.

A boa notícia no treino da manhã foi a presença do lateral João Lucas, já liberado e atuando normalmente. Uma grande opção do técnico Geninho para o jogo diante do Juventude, na próxima terça-feira (20), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19h15min. Na posição, Geninho improvisou o garoto Luan Silva, que é volante e deu conta do recado quando entrou no segundo tempo, na vitória em Salvador e fez estreia como titular no jogo contra o CSA, quando saiu com cãimbras. É outra boa opção até para o meio-campo.

Para este jogo diante do Juventude, Geninho não poderá contar com o zagueiro Rafael Pereira, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas também está sentindo lesão no adutor da perna esquerda. O técnico tem boas opções para substituição na zaga como Betão e Airton. O lateral direito Iury passa por cirurgia na mão nesta sexta-feira e deve desfalcar a equipe em Caxias do Sul. Para a posição, Geninho tem o lateral Felipe, já utilizado contra o CSA. Jean Martim, Eduardo Kunde e Leandrinho estão em isolamento pelo teste positivo para a Covid-19.

O atacante Getúlio, 23 anos, no Avaí desde as categorias de base, voltou a marcar depois de um longo período de inatividade a partir do segundo semestre do ano passado. Mesmo tendo sido negociado com o futebol português, para o Paços de Ferreira, ele não tinha atuado por conta desta lesão na coxa. Recuperado, voltou a figurar como peça importante para o Avaí nesta arrancada. Na terça-feira (13), marcou de cabeça o gol do empate diante do CSA e dedicou ao filho Bernardo, que deve nascer em duas semanas.

“Feliz por voltar a fazer gol, depois de um longo tempo parado. Importante para nós na caminhada para o acesso. Vamos continuar trabalhando forte. O ambiente é de grande motivação, todos com o mesmo objetivo. A série B está muito disputada. Várias equipes boas. Temos que mostrar um bom futebol para vencer. Uma ótima semana para descansar, depois de viagens e muitos jogos. Estou animado, contente pelo nascimento em breve do meu filho Bernardo e voltar a marcar”, completou o atacante.