Fukushima recebe o Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

A comitiva do Avaí Futebol Clube no Japão foi recebida nesta terça-feira, dia 19, pelo Secretário de Esportes da Província de Fukushima, Nobuyuki Komatsu. O coordenador de Relações Internacionais do clube, Misaki Tsuruta, entregou ao chefe da pasta do esporte uma camisa oficial do Avaí autografada por todos os jogadores.

No encontro, o secretário Nobuyuki Komatsu agradeceu ao Avaí Futebol Clube por operacionalizar as aulas de futebol em Fukushima com profissionais tão qualificados. “A obesidade, devido à falta de exercícios, é uma grande preocupação do governo e este projeto traz alegria e esperança às crianças de Fukushima. O governo pretende realizar mais projetos esportivos deste tipo com o Avaí e com o Arezzo (parceiro do Avaí na Itália) no futuro”, afirmou Komatsu.

O secretário mostrou, com orgulho, a camisa comemorativa com o autógrafo do goleiro Aleks que foi doada em dezembro de 2011 quando o Avaí Futebol Clube e a Província de Fukushima começaram a estreitar as relações sociais.

A primeira aula de futebol para as crianças de 10 a 12 anos será proferida nesta quarta-feira, dia 20, na escola Inawashiro.

Entenda a missão do Avaí no Japão

De 17 de fevereiro a 3 de março de 2013, o coordenadot de Relações Internacionais do Avaí, Misaki Tsuruta, e o preparador de goleiros da equipe Sub 17, Anderson Souza, participam de um projeto social na região de Fukushima, no Japão.

O projeto dá continuidade a outro projeto que surgiu em 2012, quando o Avaí recebeu 2 (dois) meninos de Fukushima, no CFA -Centro de Formação de Atletas -, anexo ao estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os garotos permaneceram treinando, em intercâmbio, durante duas semanas.

O objetivo é proporcionar aulas de futebol gratuitamente às crianças de Fukushima (6 a 12 anos), que não têm a oportunidade para praticar o esporte. “Depois do terremoto em março de 2011, algumas restrições foram colocadas quanto à prática de esportes em locais públicos, devido ao acidente nuclear provocado pelo terremoto. Vamos proporcionar a eles mais de 20 aulas de futebol”, comentou Misaki.

O projeto foi desenvolvido pelo Avaí e o Fukushima United (um clube local que disputa na 3° divisão japonesa). O Governo da Província de Fukushima, a Federação Japonesa de Futebol, a PAD Football Projects, a Family Mart e  a Famima.com, são as entidades apoiadores da iniciativa.
Além de Anderson e Misaki, três técnicos da Itália estão no Japão para participar das aulas que beneficiarão mais de 400 crianças da região.

Foto: Divulgação

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí Boliche com bons resultados no Brasileiro de clubes 2024

As equipes de boliche do Avaí conquistaram bons resultados nas disputas do Brasileiro de clubes 2024, realizadas de 27 a

Avaí inaugura hoje Espaço Leão da ilha Beira-mar

Na noite desta quinta-feira (18), o Avaí inaugura o Espaço Leão da Ilha Beira-mar. O evento de inauguração, – que

18/04/2024