Notícias

Gramados da Ressacada e do CFA passam por melhorias

Com o encerramento da temporada 2016, a bola parou de rolar nos gramados da Ressacada e do CFA. No lugar das bolas, chuteiras e jogadores, as máquinas, ferramentas e equipes de manutenção fazem a recuperação dos dois campos que serão utilizados pela equipe profissional na próxima temporada.

Na Ressacada, o gramado já recebeu o corte baixo para fortalecimento da grama de verão. As próximas etapas serão: perfuração, colocação de areia e adubação. Pelo menos quatro homens trabalham nas melhorias, que devem ser concluídas até o dia 25 de janeiro, quando o Avaí estreia na Primeira Liga, em confronto diante do Paraná-PR.

Já no campo um do Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino, as obras serão mais complexas, com troca total do gramado, que será levantado em pelo menos 10 centímetros. Os sistemas de irrigação e drenagem também passarão por uma revisão. Por fim, será plantada a nova grama Bermuda, a mesma do campo principal.

A previsão de entrega deste campo é para a segunda quinzena de fevereiro.

REAPRESENTAÇÃO E PRÉ-TEMPORADA

A reapresentação do elenco avaiano será no dia 3 de janeiro, quando serão realizados, até o dia 8, os exames clínicos e físicos. A pré-temporada será realizada de 9 a 19 ou 20 de janeiro, em Águas Mornas, onde o Avaí estará hospedado no Águas Mornas Palace Hotel.

O primeiro jogo oficial do Avaí na temporada 2017 será no dia 25 de janeiro, diante do Paraná-PR, na Ressacada, em confronto válido pela Primeira Liga.