Notícias

Há 20 anos Guga Kuerten chegava ao posto de número um do Mundo

Guga comemora conquista há 20 anos                Foto: Revista TênnisView

Há vinte anos o mundo reverenciava o manezinho e avaiano Gustavo Kuerten, quando derrotou o norte-americano André Agassi naquela final da Copa do Mundo de Tênis, o Masters Cup de Lisboa, por três sets a zero (triplo 6 x 4). Muito mais que a conquista, Guga tornou-se naquele domingo frio de Lisboa o tenista número um do mundo. Um orgulho para Floripa e todos os seus torcedores.

Hoje, passados estes anos, já aposentado, Guga é reverenciado pelo mundo. Muito mais por aqueles que estão próximos, seus familiares, filhos, Dona Alice Kuerten e amigo. E os avaianos, que muito torceram pelo manezinho naquela conquista épica de Guga e que mudou a história do Tênis no país por ter sido o primeiro e único tenista brasileiro a atingir este posto de Número Um do mundo.

Guga colocou esta conquista em sua autobiografia “Guga – um brasileiro”, e falou dos bastidores, dos momentos que antecederam, principalmente o convívio com Dona Alice Kuerten, e após a vitória sobre Agassi, dos momentos de alegria e volta para casa, no reencontro com a família.

O Avaí e sua grande torcida cumprimentam o grande campeão, o ex-número um do Mundo, motivo de orgulho para todos. Aqueles momentos de sua conquista jamais sairão da memória daqueles que acompanharam a sua carreira e estiveram ao seu lado. Parabéns, Guga Kuerten.