Notícias

Homenagem a São Cristóvão do Sul

Nesta terça-feira (30), – durante a partida entre Avaí e Luverdense-MT, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, o Clube dará continuidade na ação em homenagens aos municípios Catarinenses. O goleiro do Avaí estará vestido com uma camisa alusiva ao município homenageado.

No confronto diante do Luverdense-MT o Leão da Ilha homenageia a cidade de São Cristóvão do Sul, que foi fundado em 30 de março de 1992. Em 2016, São Cristóvão do Sul completou 24 anos. O município está localizado na região Serrana de Santa Catarina, ficando cerca de 287 km da capital do Estado, Florianópolis. Tem uma área total de 348,963 m² e está a 1025 metros acima do nível do mar. Sua população é de aproximadamente 5.020 habitantes.

Os municípios limítrofes são: Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Curitibanos e Mirim Doce. Conhecida antigamente como “Encruzo”, teve seu desenvolvimento urbano a partir da década de 50. A emancipação veio em 1992.
O nome “São Cristóvão do Sul” não tem uma explicação formada, acredita-se que, em virtude de ser São Cristóvão o santo protetor dos motoristas e viajantes, o lugar foi gentilmente batizado assim.

Situa-se exatamente no “coração” do Estado de Santa Catarina, um ponto estratégico no Sul do Brasil.

A indústria madeireira, e mais especificamente a de fósforos, respondem pelas características econômicas locais.

ENCOMENDE A SUA CAMISA
Para comprar a sua camisa personalizada em homenagem aos municípios Catarinenses, basta acessar o site da Loja Virtual AVAÍ Store. Clique AQUI