Notícias

Infantil é Tricampeão

A equipe infantil do Avaí conquistou na tarde desta quarta-feira, dia 04, o tricampeonato Municipal de Florianópolis, ao derrotar o Figueirense pelo placar de 3 a 1. O Leão da Ilha de Santa Catarina precisava vencer por dois gols de diferença, tendo em vista que na partida de IDA, realizado no estádio Orlando Scarpelli, o Avaí foi superado por 2 a 0.

Na partida desta tarde, o Avaí construiu o placar da vitória com gols de Filipe, Alan e Diogo. O Figueirense marcou o seu gol através de Rodrigo Tavares, quando o Avaí vencia por 1 a 0. O técnico do Infantil do Avaí é Fabrício Cunha.

Avaí e Figueirense chegaram à final da competição com desempenhos semelhantes. Ambos somaram 22 pontos em oito jogos. Tiveram sete vitórias, um empate e nenhuma derrota. O Leão da Ilha, porém, marcou 61 gols. Já o Figueirense apenas 45. O Avaí sofreu um gol e o adversário dois.

Na fase final, o Figueirense saiu na frente, quando na partida de IDA venceu o Avaí por 2 a 0. Na partida de VOLTA, o Avaí derrotou o Figueirense por 3 a 1 e ficou com o título de Campeão Municipal de Florianópolis.

Agora, na história, o Infantil do Avaí conquistou quatro títulos desta competição, sendo em 2000, 2011, 2012 e 2013. O Avaí é o atual Tricampeão Municipal de Florianópolis.


FOTOS: Alceu Atherino