Notícias

Inscrições para o CBF Social

O CBF Social, o CBF + Saúde e a Jornada Médica, que o Avaí sediará na Ressacada entre 23 e 26 de agosto é a oportunidade para adquirir conhecimentos e vivenciar experiências ao longo de quatro dias de workshops e palestras para professores da rede oficial de ensino, da rede particular, de escolinhas de futebol, treinadores, acadêmicos de educação física, nutrição, fisioterapia e áreas afins. As inscrições são gratuitas, seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.cbfsocial.avai.com.br.

Na abertura do evento, Walter Felman, secretário geral da CBF, Marco Aurélio Cunha, coordenador geral de Seleções de Futebol Feminino, ao lado do presidente do clube, Francisco José Battistotti, passarão a mensagem de boas vindas a todos. Também participarão do evento os médicos Jorge Pagura e Andréia Picanço, presidente e coordenadora geral da Comissão Nacional de Médicos do Futebol, além de Fernando Solera, coordenador nacional da Comissão de Doping da CBF. Cerca de 70 palestrantes entre doutores e professores de universidades do estado e convidados, além de profissionais do Avaí e de outros clubes de futebol profissional como Klauss Câmara, diretor do Cruzeiro (BH), participarão do evento nos quatro dias.

Todas as áreas estarão atendidas pelos workshops e palestras, principalmente a de formação de jovens. O futebol na infância e na adolescência, proteção integral dos direitos da criança e do adolescente no futebol, aspectos fisiológicos e motores do desenvolvimento do jovem futebolista. E tem mais a área médica, com discussões sobre doping, nutrição, fisioterapia e medicina esportiva. Aliás, na sexta-feira (25) à tarde e no sábado (26) durante todo o dia, o evento se concentra na Jornada Médica do Avaí, coordenada por Luis Fernando Funchal, diretor médico do clube.

Na sexta-feira (25), acontece no gramado principal do Estádio da Ressacada, um Festival de Futebol, reunindo cerca de 350 crianças das comunidades carentes de Florianópolis, meninos e meninas que terão a oportunidade de visitar pela primeira vez um estádio de futebol, entrar no gramado e participar de atividades com professores e atletas do clube. Será um momento ímpar neste evento, que tem o objetivo de buscar valorizar a cidadania e a assistência social através do esporte.

Confira a programação no site:  www.cbfsocial.avai.com.br