Notícias

Jaelson Ortiz destaca foco na recuperação física e mental da equipe

Jaelson Ortiz (C) em trabalho com o grupo de profissionais do Avaí                    Foto: Leandro Boeira / Avaí FC  

O grupo de atletas do Avaí retorna aos trabalhos na manhã desta quinta-feira (15), já em preparação para enfrentar o Juventude pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na próxima terça-feira (20). Os atletas foram liberados nesta quarta-feira para descansarem, depois de uma grande sequência de jogos sem folga, para se recuperarem do cansaço.

O preparador físico Jaelson Ortiz disse que era preciso descansar o elenco depois da grande sequência de jogos que o clube enfrentou, um a cada três dias, num espaço de 18 dias. “Um grande esforço dos atletas, afinal, jogar em diferentes locais do país, principalmente no Nordeste, onde a temperatura é completamente diferente, transforma-se em sacrifício desgastante. Além das viagens longas, que causa desgaste não só físico, mas também mental”.

Ainda segundo Jaelson Ortiz, o ambiente depois de toda essa caminhada, que ainda não está nem na metade, é reconfortante pelos resultados alcançados, o que demonstra a forte evolução da equipe. “Tivemos uma sequência de pontuação importante para os nossos objetivos  Isso só demonstra que o Avaí vem crescendo, evoluindo e o elenco tem se fortalecido em termos de união. Temos que focar agora na recuperação para que os atletas estejam em condições de enfrentar a maratona de jogos, dar continuidade no trabalho e buscar a evolução da equipe”, completou.

Até a viagem para Caxias do Sul, na segunda-feira, a equipe terá uma sequência de cinco treinamentos com o técnico Geninho. Prazo suficiente para descansar e recuperar os atletas do desgaste físico e também aqueles que estão em tratamento no Departamento Médico ou que recém foram liberados para trabalhar.

Jaelson (D) em trabalho com a comissão          Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Ortiz é Doutor em preparação física pela UFSC Foto: Leandro Boeira / Avaí FC