Notícias

João Paulo feliz e motivado com o retorno aos gramados

O elenco avaiano se reapresentou nesta quarta-feira (9). A chegada da delegação ocorreu por volta das 11h45, no aeroporto internacional Hercílio Luz, às 12h30 os atletas que participaram mais de 70 minutos da última partida realizavam trabalhos regenerativos na academia do clube. Os demais jogadores foram ao CFA para as atividades técnicas em campo reduzido. Dentro da Ressacada, William deu início ao trabalho de transição com o fisiologista Pedro Mohr, o atacante trabalha forte para estar à disposição do técnico nos três últimos jogos.

Após aproximadamente cinco meses longe dos gramados devido a um trauma no tornozelo, a partida contra o Oeste marcou o retorno do lateral-esquerdo, João Paulo. O lateral já deixou claro a prioridade nesta reta final em ajudar o Leão da Ilha a conquistar o acesso e para isso destacou a versatilidade, podendo atuar no meio ou na lateral-esquerda: “Comecei na minha carreira atuando mais como meia, depois comecei a vir para a lateral-esquerda. Já estou acostumado a jogar nessa posição, mesmo que não seja a que eu mais treino, estou disponível para atuar onde o professor pedir. Estou motivado e feliz por este momento”, afirmou.

Sobre o próximo confronto, João Paulo quer a presença em peso da torcida avaiana: “Ele já vem comparecendo, a cada jogo aumentando o público. Mais que nunca no sábado é uma final de copa do mundo e vamos precisar deles do primeiro ao último minuto. Fica meu convite ao torcedor para comparecer por que, com certeza, não vamos decepcionar”, disse.

Ao fim da 35ª rodada o Leão está na 4ª colocação com 59 pontos, os mesmos de Bahia e Vasco, 2º e 3º respectivamente. O próximo compromisso do Leão da Ilha é o duelo contra o Náutico, no sábado (12), às 17h30, na Ressacada. Avaí retorna às atividades nesta quinta-feira (10), às 16h. O atendimento à imprensa ocorrerá às 15h30, na sala de imprensa Dr. Tullo Cavallazzi.

Confira o áudio da coletiva de João Paulo:

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.