Notícias

Leão da Ilha treina visando sequência em casa na Série B

O Avaí vem de seis jogos sem derrota e busca a vitória diante do Operário, na Ressacada. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

O Avaí nesta manhã de terça-feira (20) treinou no campo 1 do CFA, em preparação para o confronto diante do Operário, às 21h30 desta quinta (22), no Estádio da Ressacada. A partida é válida pela 13ª rodada. O Leão se aproximou do G4 e ocupa a sétima colocação do Brasileiro da Série B, após a excelente vitória contra o Cruzeiro de 3 a 0, com dois gols de Renato e um de Marcos Serrato.

Antes do treino, foram realizados exercícios de aquecimento em equipe. O técnico Claudinei Oliveira comandou treinamentos coletivos com os atletas. Invicto há seis partidas, com quatro vitórias e dois empates, o Avaí tem agora três jogos seguidos em casa. O zagueiro Betão comentou sobre a sequência: “Com um campeonato tão disputado como esse, é difícil conseguir uma sequência assim”, disse o atleta. “Será uma grande oportunidade de conseguir bons resultados e entrar de vez no G4”.

Betão, que retornou de lesão há pouco tempo, está confiante com o trabalho da equipe. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Aos 37 anos, Betão retornou a campo na 10ª rodada da Série B após se lesionar na final do Campeonato Catarinense. O zagueiro comentou sobre como retornar e se manter em alto nível com a camisa do Avaí. “Primeiramente, tenho que parabenizar o nosso Departamento Médico com o excelente trabalho que eles fazem, tive um tratamento de excelência com os fisioterapeutas do clube”, comentou o atleta. “Já não sou mais aquele menininho, então os cuidados pessoais também têm que aumentar. Acho que essa união de trabalho e consciência trouxe esses resultados em campo”.

O próximo compromisso do Leão será pela 13ª rodada da Série B. O adversário será o Operário-PR, na quinta-feira (22), às 21h30. A sequência do Avaí na Ressacada inclui o Brasil de Pelotas, no domingo (25), e o Remo, na quarta-feira (28), em jogo adiado da 8ª rodada.

Claudinei comandou o treino desta manhã (20), visando o próximo duelo. | Foto: Cael Sobral/Avaí F.C.