Notícias

Leão encerra treinos em Florianópolis e viaja para enfrentar o Operário

Claudinei Oliveira comandou a atividade desta manhã. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Na manhã desta quarta-feira (27), o elenco profissional do Leão treinou no gramado do Estádio da Ressacada. O treino foi o último em Florianópolis, antes da viagem para o estado do Paraná, onde enfrenta o Operário, na próxima sexta-feira (29), no Estádio Germano Kruger, às 19h.

As atividades do dia começaram com o aquecimento dos atletas sob a orientação da equipe de preparação física. No campo foram trabalhados movimentações ofensivas e situações de bola parada. De olho no adversário de sexta-feira, o técnico Claudinei Oliveira também aproveitou a manhã para avaliar as opções no elenco e realizar os últimos ajustes.

Após o treino desta manhã, a delegação avaiana embarcou às 13h30min com destino à Ponta Grossa – PR. A previsão de chegada está marcada para às 21h desta quarta-feira (27). Para finalizar a preparação, o Leão irá realizar o último treino nesta quinta-feira (28), já em solo paranaense.

Destaque nas últimas atuações do Avaí, o volante Jean Cléber falou sobre a importância de buscar o resultado fora de casa. “A gente sabe dificuldade, já que o próprio Operário vai querer se impor tentando fugir do Z-4, só que a gente também tem nosso objetivo que é consolidar cada vez mais o acesso. Então é um jogo fundamental, que a gente tem que ter paciência, sabedoria, porque ninguém vai dar nada de graça pra gente, espero que a gente esteja com a cabeça boa para fazer uma grande partida, e se Deus quiser, trazer os três pontos para casa”, afirmou o atleta.

Atualmente o Avaí ocupa a terceira posição na tabela, com 53 pontos conquistados. Caso o Leão conquiste a vitória diante do Operário, alcançará os 56 pontos, abrindo 5 pontos de distância do CRB, atual 5º colocado na tabela.

A partida válida pela 32ª rodada, terá cobertura ao vivo nas redes sociais do Leão e pela Rádio/TV Avaí, com pré jogo marcado para às 17h55min. O confronto também contará com transmissão do Premiere e do SporTV.

Uma vitória fora de casa é importante para o Leão permanecer ainda mais forte no G4 da competição. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.