Notícias

Leão finaliza a preparação para a Copa Votorantim Sub-15 2022

Técnico Gabriel Pelozato comanda a equipe Sub-15 do Avaí – Foto: Cael Sobral / Avaí F.C.

Na manhã desta terça-feira (11/01), a equipe Sub-15 do Avaí treinou no campo 02 do Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino. O treino foi o último em Florianópolis, antes da viagem para Votorantim-SP, onde acontecerá a Copa Votorantim Sub-15 2022. A delegação embarca nesta noite de terça-feira, às 22h. A partida de estreia será diante do Santos, no dia 13 de janeiro, às 16h, no Estádio Domênico Metidieri.

Às 10h, no gramado, o elenco foi dividido em duas equipes e realizaram o aquecimento. Logo em seguida, as equipes se enfrentaram em um treino com foco em situações de ataque e defesa. O técnico Gabriel Pelozato frisou que a equipe está pronta para a competição. “A gente tem um período curto de preparação, mas como viemos de um ano longo, onde a trabalhamos até dezembro em competições de fim de ano, a equipe sabe muito bem o que deve ser feito. Fisicamente estamos bem preparados. Então esse período curto é mais para fazermos alguns ajustes dentro daquilo que a gente precisa melhorar, ou para potencializar os acertos”, avalia Pelozato.

O comandante também citou que a equipe está com a mentalidade preparada. “São garotos de 14 anos, estão bem tranquilos e cientes que o clube é o atual bicampeão, mas eles estão preparados e com a cabeça boa para fazer uma grande competição”, finalizou.

O Leão está no grupo A, junto de equipes tradicionais do futebol brasileiro como Santos e Vila Nova. No mesmo grupo está a equipe do Votoraty-SP, clube da cidade de Votorantim.

Equipe treinou na manhã desta terça-feira (11), no CFA – Foto: Cael Sobral / Avaí F.C.