Notícias

Leão finaliza preparação e busca manter a liderança

Nesta tarde de terça-feira (7), o Leão da Ilha finalizou a preparação para enfrentar a Chapecoense, na noite de quarta-feira (8), às 20h30, na Ressacada. Atual líder da competição o Avaí entra em campo para manter o 100% de aproveitamento no campeonato. A equipe conta com a volta de Marquinhos, poupado na vitória por 2 a 0, contra o Tubarão.

Sobre a partida o técnico Claudinei Oliveira ressaltou a importância dos três pontos para o Leão: ” Respeitamos todos os jogos, mas os grandes jogos são assim. Esses jogos são os que motivam mais. Eles também estão assim para nos enfrentar. Vai vencer o turno aquele que aproveitar melhor e tiver melhor desempenho contra as equipes consideradas menores. Nos clássicos é normal ter perde e ganha, mas contra as equipes menores temos que vencer”, afirmou.

De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 142 vezes na história. O retrospecto aponta 50 vitórias do Leão, ocorreram 42 empates e 50 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 180 gols e sofreu 163. Confira mais dos números do confronto aqui.

Esperando a presença da torcida na Ressacada, para apoiar o Leão a manter a liderança isolada da competição, a diretoria avaiana seguiu com a promoção para os torcedores e associados. O sócio que for comprar ingresso para amigo(s) pagará o valor referente a meia-entrada. Não sócio que for comprar o ingresso com a camisa do clube pagará o valor referente a meia-entrada. Confira os valores dos ingressos aqui.

Confira os 22 nomes relacionados para a partida:

Goleiros: Douglas e Kozlinski;

Zagueiros: Betão e Maurício;

Laterais: Alemão, Capa, Gustavo Santos, João Paulo e Leandro Silva;

Volantes: Ferdinando, Judson e Luan;

Meias: Caio César, Lucas de Sá, Diego Jardel e Marquinhos;

Atacantes: Denilson, Junior Dutra, Marcelinho, Romulo, Santarém e Toshi.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.