Notícias

Leão realiza 1º treino em Votorantim antes da estreia nesta quinta (13)

Leão está pronto para partida de estreia diante do Santos nesta quinta-feira (13). | Foto: Cael Sobral/Avaí F. C.

O Sub-15 do Avaí treinou na tarde desta quarta-feira (12), no Campo de Futebol da equipe do Fluminense, visando a estreia na 26a edição da Copa Votorantim Sub-15 2022. Esse foi o primeiro treino da equipe em solo Paulista. O primeiro desafio do Leão será diante do Santos, na próxima quinta-feira (13), às 16h, no Estádio Domênico Metidieri.

No gramado foram realizados aquecimento em duplas e depois aquecimento com bola. Logo em seguida, divididos em duas equipes, o elenco treinou situações de ataque e troca de passes.

A previsão do tempo prevê chuva para a partida de estreia diante do Santos. Nycolas Siegel, preparador de goleiros da equipe, frisa a dificuldade de um campo molhado. “O campo fica mais liso, a bola fica mais rápida, principalmente as bolas rasteiras e também as bolas aéreas, isso acaba pesando porque a saída acaba sendo um pouco mais lenta”, relata.

Mesmo com a dificuldade, o preparador afirma que os goleiros estão prontos. “A gente vem de boas competições, fizemos bons jogos na Copa Umbro, Copa Voltaço, infelizmente a gente não alcançou as finais, mas isso nos dá experiência para iniciar a defesa do título da Copa Votorantim 2022”, conclui.

Elenco realizou último treino com foco em situações de ataque e troca de passes. | Foto: Cael Sobral/Avaí F. C.