Notícias

Leão se prepara para a Copa Votorantim Sub-15

Foto: Divulgação Avaí F..C.

O Avaí está entre as 16 equipes definidas para a disputa da 26ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil. Torneio conhecido como Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A competição será realizada entre os dias 13 e 23 de janeiro, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri e no Sesi de Votorantim.

O Leão está no grupo A, junto de equipes tradicionais do futebol brasileiro como Santos e Vila Nova. No mesmo grupo está a equipe do Votoraty-SP, equipe da cidade de Votorantim.

A primeira partida do Avaí será diante do Santos, no dia 13 de janeiro, às 16h. O segundo confronto será no dia 15 de janeiro, diante do Votoraty, às 15h. Já o terceiro desafio será diante do Vila Nova, no dia 16 de janeiro, às 15h. As três partidas ocorrerão no Estádio Domênico Metidieri.

Na primeira fase, as equipes do grupo se enfrentam entre si. As duas melhores classificadas de cada chave avançam às quartas de final, que serão disputadas em jogo único, assim como as semifinais e a final da competição.

Grupo A
Avaí
Santos
Votoraty-SP
Vila Nova

13/01, às 16h – Avaí x Santos – Estádio Domênico Metidieri
15/01, às 15h – Avaí x Votoraty – Estádio Domênico Metidieri
16/01, às 15h – Vila Nova x Avaí – Estádio Domênico Metidieri

Nos últimos anos, o Leão vem fazendo grandes campanhas na competição, sendo o atual bicampeão. No ano de 2019 conquistou o torneio de forma invicta, após vitória na decisão sobre o Internacional por 2 x 1. Foram seis jogos e seis vitórias, com apenas um gol tomado. Em 2020, ano do bicampeonato, o Leão venceu a final frente ao Red Bull pelo placar de 2 a 0. A edição 2022 marca o retorno da competição. Em 2021 o torneio não ocorreu por conta da pandemia.

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.