Notícias

Leão segue preparação para o próximo confronto pela Série B

Após a vitória contra o Cruzeiro, o Leão chegou a 83,1 % de chance de acesso, segundo pesquisa realizada por matemáticos da UFMG. | Fotos: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Na manhã desta terça-feira (25), o Avaí treinou no campo 1 do CFA João Nilson Zunino visando a próxima partida diante do Operário. A partida válida pela 32ª rodada ocorrerá na próxima sexta-feira (29), no Estádio Germano Kruger, às 19h, em Ponta Grossa – PR. Antes do treinamento, os atletas e a comissão técnica realizaram o teste para Covid-19, às 9h, seguindo todos os protocolos de saúde da CBF. Já às 10h, no gramado, o elenco foi dividido em duas equipes, que se enfrentaram em um treino com foco em situações de ataque e defesa.

Grande destaque da última partida, o goleiro Gledson, que brilhou no jogo contra o Cruzeiro, com três defesas espetaculares em sequência, falou sobre a importância do confronto diante do Operário.“Se a gente jogar da forma que jogamos no último jogo, com certeza vamos conseguir conquistar o nosso objetivo que é o acesso. Então pés no chão e humildade. Sabemos que cada jogo é uma história diferente e vamos diante do Operário fazer um grande jogo, e buscar a vitória que é nosso objetivo”.

Eleito pela torcida como craque da última partida, o goleiro também falou da sua expectativa para o confronto. “A gente não vai ter vida fácil lá, sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá, mas eles também sabem o que vão enfrentar. Nossa equipe é experiente, com jogadores rodados, que em momento do jogo podem fazer a diferença Então a expectativa é ir lá, jogar e buscar a vitória”, afirmou o atleta.

Há sete rodadas do fim do campeonato, o Leão ocupa a terceira posição na tabela, com 53 pontos conquistados. Segundo dados publicados pela divisão de matemática da UFMG, o Avaí chegou a 83.1% de chances de retornar à elite do futebol.

Claudinei Oliveira comandou o elenco direto do gramado. | Fotos: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Gledson durante treino realizado nesta manhã de terça-feira (26). | Fotos: Leandro Boeira/Avaí F.C.