Notícias

Marquinhos Santos agradece liberação de jogos na Ressacada

A volta para casa com a liberação dos jogos em Florianópolis foi muito bem recebida pela comissão técnica e atletas do Avaí. Afinal, era a grande reivindicação de todos, jogar na Ressacada, um direito conquistado em campo, com o primeiro lugar na fase de classificação. Isto só foi possível graças à liberação de jogos na capital pelo Prefeito Gean Loureiro, depois de conversa com o presidente da FCF, Rubinho.

O gerente de futebol do Avaí, Marquinhos Santos, manifestou-se nesta sexta-feira (3), sobre a decisão. “Queremos agradecer ao prefeito Gean Loureiro, ao presidente da FCF, Rubens Angelotti e ao nosso presidente Battistotti, que mesmo sozinho, brigou para que os jogos fossem realizados em Florianópolis. E conseguimos êxito”.

O dirigente acrescentou dizendo que o clube vai seguir todos os protocolos, pois o Avaí foi o primeiro clube a testar e batalhar para criar as normas de segurança com o médico Luís Fernando Funchal. “Battistotti foi incisivo e sozinho brigou por isso. Mas teve ajuda de pessoas importantes como o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Braga, que foi fundamental nessa ligação entre o clube e a prefeitura. Colaborou também o vereador Domingos Zancanaro, outra força nessa batalha para a liberação dos jogos aqui”.

O importante é que agora tudo vai se resolver dentro de campo, com bons jogos decisivos. “Ficamos com a certeza que teremos grandes jogos, com atletas de alto nível. Consequentemente, belas arbitragens. Tomara que não influenciem resultado algum, pois quem comanda a arbitragem de Santa Catarina são pessoas do bem e capacitadas. Então, tomara que terminemos o Campeonato Catarinense em alto nível e que vença o melhor”, concluiu Marquinhos.

O Avaí se prepara para este confronto da próxima quarta-feira (8) diante da Chapecoense, na Arena Condá. O Técnico Rodrigo Santana faz os últimos trabalhos nos gramados em Palhoça, especialmente posicionamento e atividades técnicas. Nesta sexta-feira (3), os atletas ganharam uma carga menor de trabalho, pelo desgaste da semana e voltam as atividades neste sábado.

Confira: