Notícias

Master Avaí x Tupi no aniversário de Gaspar

O Master do Avaí será a atração deste sábado (18), nas festividades de 82 anos de emancipação político-administrativa do município de Gaspar, no Vale do Itajaí. A partir das das 10h, a equipe da capital joga contra o Clube Atlético Tupi, no estádio Carlos Barbosa Fontes. As atividades de aniversário iniciaram dia 4 de março e terminam neste sábado, com desfile oficial a partir de 8h30min e o encerramento às 11 horas, com outras inaugurações.

A equipe Master do Avaí tem sido convidada a participar de aniversários municipais por todo o estado, dentro do projeto de divulgação da marca, sempre se apresentando com jogadores que foram destaque e que conquistaram títulos na história do Leão da Ilha. O último compromisso foi no aniversário de Timbó, no Alto Vale. Em 2016, o Master Avaí ganhou a Taça CBN Diário 20 anos, após 3 x 0 sobre o Figueirense, no Scarpelli.

O adversário do Master Avaí nesta manhã de sábado será o principal clube da cidade. O Clube Atlético Tupi tem 75 anos de história (fundado em 1942, no dia 03 de janeiro). Este nome foi batizado em homenagem a uma importante tribo indígena brasileira e leva em seu brasão a figura de um índio, estampado nas cores verde e branco. Ao longo dos anos construiu o Estádio Carlos Barbosa Fontes, sede do clube e importante legado para futuras gerações.

A delegação Master Avaí segue em ônibus especial para Gaspar no sábado às 7h30min e leva em torno de 18 atletas, ex- profissionais do clube e outros que foram destaques nas categorias de base. Um dos nomes mais conhecidos é o atacante Jacaré, campeão catarinense de 1997 e artilheiro. Também seguem campeões como Balduíno, Cedenir, Dirlei, Nelsinho, Sandro Ventura e outros. Atletas que ainda ajudam a divulgar o nome do clube em suas apresentações.

A relação dos atletas convocados para este encontro festivo: Luciano e Debrandino, goleiros: Cedenir, Naninho, Esquerdinha, Adailton, Bibi, Nando, Chico Botelho, Nelsinho, Balduíno, Ricardo, Sandro Ventura, Dirlei, Fantick, Jacaré, Ícaro e Jackson.

Time campeão da Copa Torcedor de Laguna em 2007   Foto: Arquivo Master Avaí F. C.