Notícias

Funchal apresenta resultado da testagem à COVID-19 na Rádio Avaí

Médico Funchal falou ao vivo para a Rádio Avaí sobre os testes                              Foto: Reprodução / Avaí FC

 

O médico Luís Fernando Funchal apresentou o resultado da testagem de todo o elenco do Avaí, comissão técnica e demais integrantes do futebol do clube na noite desta quarta-feira (13), em entrevista à Rádio Avaí. Os testes foram realizados na última segunda-feira, no Estádio da Ressacada.

Das 50 amostras respiratórias coletadas para teste de RT-PCR e de soro para análise sorológica por quimioluminescência, quatro testes deram positivos para a COVID-19, sendo que apenas um deles está infectado. Os outros três tiveram contato com a doença, apresentaram anticorpos à COVID-19 e estão potencialmente imunizados e liberados para os treinos.

O atleta com o vírus foi comunicado e afastado. Ele e sua esposa foram colocados em quarentena. Repetirá o exame em 14 dias. O Avaí comunicou à Vigilância Sanitária e à Prefeitura sobre os casos. Funchal também explicou que os nomes dos atletas não são fornecidos pelo sigilo de identidade.

Segundo o médico Funchal, foi muito importante o Avaí ter realizado a testagem de todos os atletas e demais envolvidos com o futebol. “Um importante serviço prestado à sociedade, pois este atleta não andará por aí tendo outros contatos”, disse.

Funchal disse ainda que o Avaí está trabalhando com muita transparência. “Muito importante que todos envolvidos com o futebol façam os testes, está em nosso Protocolo de volta às atividades”.

Ainda sobre o resultado dos testes, Funchal informou na Rádio Avaí, que os demais colaboradores do clube realizaram os testes rápidos. E das 87 amostras coletadas, nenhuma deu positivo para a doença.

“O universo da testagem no Avaí foi importante para o nosso trabalho. Sobre os três atletas que já tiveram contato com o vírus, hoje têm uma cicatriz sorológica, que é um sinal de cura e estão imunizados”, completou.