Notícias

Muriqui está motivado para ajudar: “Fincar bandeira do Avaí na Série A”

Após 13 anos Muriqui está de volta ao Leão. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

O 4º reforço para a temporada 2022 foi apresentado nesta tarde de sexta-feira (14), no auditório da Ressacada. O atacante Muriqui, de 35 anos, retorna ao Avaí após 13 anos para a terceira passagem do atleta com a camisa azurra. Com contrato em definitivo até 30/11/2022, o Leão da Ilha tem 100% dos direitos econômicos do atleta.

Em uma abertura inicial de apresentação, o diretor de esportes, William Thomas, disse o que espera do atleta: “Um profissional que tem história no clube. Para nós foi de ótimo aceite do convite que foi feito a ele. Em virtude de tudo que se espera desse ano, um ano de alto índice de competitividade, onde, com certeza, além dos aspectos esportivos, o vínculo e o respeito com a instituição, com a história do clube neste momento de crescimento profissional. Os critérios técnicos todos conhecem da qualidade e da competência do Muriqui. Sabemos que tem totais condições de apresentar o melhor para a instituição”, falou.

Luiz Guilherme da Conceição Silva, natural de Itaguaí-RJ, está na sua terceira passagem pelo Leão da Ilha. Aos 35 anos, Muriqui, falou sobre o retorno a vestir a camisa do Avaí: “Estou muito feliz e motivado em retornar ao Avaí. Foram 13 anos que passaram e me sinto muito honrado por estar aqui. Disse diversas vezes em entrevistas no passado que eu queria muito retornar ao clube e hoje estou tendo esta oportunidade. Espero colaborar dentro de campo com a experiência que adquiri e fora de campo também. O principal é ajudar dentro de campo na parte técnica, em liderança. Me sinto muito motivado e feliz de estar aqui novamente”, disse.

Muriqui esteve na equipe do Avaí que realizou uma bela campanha em 2009, na Série A, que fez o Leão terminar em 6º na principal competição do País, em uma campanha histórica. Com essa memória ainda evidente, Muriqui falou das expectativas: “Eu quero competir, eu quero disputar. Quero fazer coisas que possibilitem a gente a fincar a bandeira do Avaí na Série A. Minha conversa com o William Thomas também foi nesse sentido. E o Marquinhos falou que o time está sendo montado legal, para brigar e consequentemente isso me motiva. Eu sai do Avaí 13 anos atrás como 6º lugar, como a melhor campanha de um time catarinense na Série A. Por pouco quase fomos à Libertadores. Eu sei que a realidade hoje é diferente, mas queria um projeto que pudesse competir e ajudar o Avaí a permanecer na Série A”, falou o atacante.

Muriqui passou no Leão em 2007 e também em 2009, ao todo são 51 jogos e 14 gols marcados, além da histórica campanha na Série A em 2009, quando o Leão da Ilha terminou em 6º lugar, o atleta conquistou o título catarinense do mesmo ano. Confira a lista de títulos do atleta:

Liga Dos Campeões Ásia – 2013

China Super League – 2011, 2012, 2013, 2014, 2017

Copa Da China – 2012

Campeonato Paraense – 2006

Campeonato Mineiro – 2010

Campeonato Baiano – 2008

Campeonato Catarinense – 2009

Muriqui revelou que em conversa com diretor William Thomas e o gerente Marquinhos Santos, quis participar de um projeto vencedor no Avaí: “Fincar a bandeira na Série A. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Com 51 jogos e 14 gols marcados nas duas passagens anteriores (2007 e 2009), Muriqui retorna ao Avaí. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.