Notícias

Nota de Pesar: Morre o jornalista Fernando Linhares da Silva

É com pesar que o Avaí Futebol Clube recebe a informação do falecimento de Fernando Linhares da Silva, de 87 anos, ocorrido no início da manhã desta terça-feira (29), em Florianópolis-SC. Jornalista, – com mais de 60 anos de carreira voltados para o jornalismo esportivo em Santa Catarina -, Fernando Linhares é pai do também jornalista Fabiano Linhares, e avô da atleta do Avaí, Nati Pereira.

O Velório acontece no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, das 10 horas até às 13 horas.

O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos de Fernando Linhares, em nome dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva.

FERNANDO LINHARES
Fernando Linhares tem seu nome eternizado na Crônica Esportiva de Santa Catarina. Formado em direito, era funcionário Público Federal aposentado. Escritor, radialista, comentarista e apresentador. Foi um dos principais comentaristas da Rádio Diário da Manhã (hoje CBN Floripa), e também narrador e comentarista na Rádio Guarujá. Editor de esportes do jornal A Gazeta, de Florianópolis, e correspondente da revista Placar.

Membro da Associação Catarinense de Cronistas Esportivos de Santa Catarina, da Associação Catarinense de Imprensa e fundador da Casa do Jornalista. Teve passagem pela antiga TV Cultura e no grupo RBS (hoje NSC).
Fernando Linhares deixa a esposa Maria de Lourdes, seis filhos, dez netos e um bisneto.

Fernando Linhares da Silva marcou no esporte na Crônica Esportiva de SC – FOTO: Acervo da família